Resenhas

Título: Um Irreparável Engano

Título Original: Ishbel’s Party
Autora: Stacy Absalom
Páginas: 120
Ano: 1987
Editora: Nova Cultural
Livro no Skoob

Quando Fred a olhou, sem disfarçar o desejo, Elizabeth teve a sensação de recuar dez anos no tempo. Viu-se no jardim de Marrifields, correndo feliz para encontrá-lo. Quantos beijos apaixonados, quantas carícias loucas… Mas então tudo desmoronara como um castelo de areia e aquela noite havia se transformado num pesadelo. Não, nunca mais cairia na armadilha, ela pensou, afastando as lembranças. Não tivera forças para esquecê-lo, mas nem por isso deixaria que mais uma vez Fred Laurie lhe destruísse a vida!

Elizabeth Steele sofrera um acidente no trabalho e, devido a isso, deveria largar o emprego como enfermeira na Cruz Vermelha, viajando pelo mundo, socorrendo pessoas necessitadas, para se recuperar. Sem nenhum parente na Inglaterra, ela devia arranjar um emprego mais leve e assim o fez: aceitou ser enfermeira de Lorna Ruston, uma senhora que precisava de cuidados por causa de uma infecção.
Nunca poderia imaginar, porém, que o emprego fosse lhe trazer tantas lembranças de seu passado doloroso. Há dez anos, numa cidadezinha perto de onde Lorna morava, Elizabeth arruinou sua vida, de seu padrasto e de seu meio-irmão, matando uma criança por dirigir bêbada no dia da festa de sua amiga, Izabel (daí o nome original do livro, que significa “Festa da Izabel”). Decidida a não causar mais decepções à família, saiu da cidade e virou enfermeira, para tentar amenizar sua culpa na morte daquela criança e agora, depois de tanto tempo, o destino pregou-lhe a peça de levá-la de volta aquele lugar.
Como se não bastassem as lembranças ruins do acidente, Elizabeth descobriu que o sobrinho de Lorna fora seu grande e único amor, que há tanto tempo não encontrava: Fred Laurie, irmão de Izabel. O rapaz ainda fazia seu coração bater descompassado, mas acreditando em mentiras que contavam sobre Elizabeth nos últimos anos, sentia ódio dela. Além do mais, estava noivo de uma moça bem mais jovem que o amava. Nunca olharia para Elizabeth com paixão, afinal, nem ela se perdoava por aquele acidente, deveria ele ou as outras pessoas perdoarem?
Descobrindo coisas de seu passado e ainda com o coração partido, Elizabeth sofre praticamente em todas as páginas do livro. A história é romântica ao extremo e o final já era esperado, mas deixando de lado todo o amor eterno e meloso que os romances de banca trazem, Stacy conseguiu implantar uma boa história à parte do romance, que traz muitas surpresas ao longo das páginas e que dá uma pitada a mais no que seria uma comum e maçante história.

— Eu amava você naquela época, Fred, e logo depois que o reencontrei, compreendi que ainda o amava. Suponho que sempre amarei.

Para quem gosta de romances apaixonantes e um pouco de mistério, é uma ótima leitura!
Beijos, Camila.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
[wonderplugin_carousel id="2"]
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.