Editora BelasLetras
[Resenha] O Mala
18.jul.2012

Título: O Mala – Manual de identificação e uso
Autor: Mario Kostzer
Páginas: 77
Ano: 2011
Tradução: Karina de Castilhos Lucena
Ilustrações: Carlinhos Müller
Editora: Belas Letras

Livro no Skoob
Este é um guia para identificar as espécies de chatos que você precisa se esquivar todo dia, aquelas pessoas insuportáveis que ninguém quer carregar e, por isso, oportunamente ganharam o apelido de mala. Ou seja, este é um manual de sobrevivência, com doses refinadas do mais puro humor, para dar de presente a um amigo – com boas ou más intenções – ou para consumo próprio. Este livro também permite que cada um olhe para sua própria alça e descubra que grau de “malice” já atingiu.
Sim, esse livro é um verdadeiro manual. Nunca consegui identificar tanta gente que conheço em um livro só!

Primeiramente, digo: esse é o tipo de livro para descontrair! Se você está chateada com algo que ocorreu ou ansiosa/nervosa com alguma coisa que vai acontecer, corra e leia esse manual. Pode ter certeza que tudo melhora!

Em cada página do livro, você encontrará um tipo de mala que existe na vida real. Para mim, os mais engraçados e característicos são, com certeza, o Pentelho Mala, o Velho Mala, o Mala Apocalíptico e o Mala Gourmet. A moça que trabalha aqui em casa parou o que estava fazendo para ver se eu estava bem de tanto que ri – isso absolutamente conseguiu ser mais hilário ainda. Só vocês vendo a cara de espanto dela. Enfim, o que eu quero dizer com Gourmet é que com essas coisas de restaurante e esse pessoal não tendo, na maioria, condições para criar mais nada, começam a pôr nomes estranhos como delícia de frango para um simples coxinha. É.. Vida real aplicada.

Devo dizer que esse livro foi antecedido por um outro que eu ganhei e que me deixou tensa por ser o primeiro de uma trilogia – “Lendas do Mundo Emerso” -; eu precisava de ajuda para desenrolar aquele aperto em meu peito e não gritar com a editora do livro para NÃO DEMORAR MAIS DOIS ANOS PARA O SEGUNDO E O TERCEIRO VOLUME! Ufa, que desabafo. Pois é, esse livro me acalmou e me fez pensar no quanto estou cercada de verdadeiros MALAS SEM ALÇAS!
Com ilustrações condizentes com a espécie de mala de cada página, o manual é um folhoso recomendadíssimo. Não tenha preconceitos como eu tinha antes do “Manual do Ned”, programa de TV mais velho que a fome. Esse super fofo livrinho é excelente para dar a qualquer um do trabalho em um amigo secreto ou para aquele amigo mais espertinho que você acha mala, a fim dele se tocar das mancadas que ele faz. Ok, não façam isso! Amizade em primeiro lugar!

Para finalizar, a capa está muito boa. Se você é um mala, como no caso de seu amigo, você irá se reconhecer facilmente pelo espelhinho que vem de presente pelo autor Mario Kostzer. Se toca, mané! Haha

Exemplo de Notícia de Mala:

Chama a atenção de todo um povoado da Albânia a aparição de vacas que giram ao redor de si incessantemente. Experts afirmam que elas estão anunciando uma mudança nos centros de gravidade.

Você pode acreditar numa dessas?

Com carinho, Pâm Vital

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.