julho 26, 2012Filmes

[Indicação de Filme] Love Likes Coincidences

0 Comentários

Título Original: Ask Tesadüfleri Sever

Diretor: Ömer Faruk Sorak
Elenco: Belçim Bilgin, Mehmet Günsür, Yigit Özsener, Altan Erkekli, Ayda Aksel, Hüseyin Avni Danyal, entre outros
Duração: 118 minutos
Ano: 2011 (na Turquia)
País: Turquia
Gênero: Romance, Drama

Em Ancara, Turquia, no dia 1º de setembro de 1977, um homem chega ao hospital dirigindo apressadamente, pois dentro do carro sua esposa estava prestes a dar à luz. De tão desesperado que estava, o homem bate em um carro estacionado, no qual estava outra grávida. A colisão faz essa segunda grávida parir prematuramente e, assim, duas crianças nascem no mesmo dia, no mesmo hospital, praticamente ao mesmo tempo. Essa é apenas uma das várias coincidências na vida de Deniz e de Özgür.

Deniz (Belçim Bilgin) é uma jovem atriz em busca da oportunidade da sua vida. Namora Burak (Yigit Özsener) há anos e tem com ele um relacionamento estável e tranquilo, embora ele não aprove sua escolha profissional e a atormente por causa disso. Um dia, depois de um jantar malsucedido em que foi apresentada aos pais do namorado, Deniz sai andando irritada pela cidade e dá de cara com um cartaz de uma garotinha sorridente. Com a sensação de que a imagem lhe era vagamente familiar, ela vai à galeria onde a foto estava sendo exposta e lá conhece Özgür (Mehmet Günsür), o curador da exposição. E assim mais uma coincidência vem à tona: a garota da foto era ela, e Özgür estava presente no estúdio quando o retrato foi feito por seu pai, muitos anos atrás.

Deniz e Özgür decidem sair no dia seguinte para conversar melhor sobre a coincidência e descobrem que se conheciam desde crianças. Embora nem sempre estivessem conscientes da presença um do outro, o caminho de ambos já havia se cruzado várias vezes. Ainda que involuntariamente, as ações de um haviam influenciado a vida do outro de modo significativo. E, desse modo, o destino une novamente os protagonistas, 25 anos depois do primeiro encontro ao acaso.

Impossível não lembrar do Cazuza cantando “…nossos destinos foram traçados na maternidade” ao ler a sinopse do filme. No caso dos nossos protagonistas, o destino foi traçado já na porta da maternidade. Acredito que cada pessoa é quem decide os rumos de sua vida, mas lógico que o acaso também tem sua importância. Nesta história, as coincidências são tudo.

Gravado em Istambul e em Ancara, na Turquia, o filme tem cenários maravilhosos, que me fizeram desejar conhecer esses lugares. Deniz e Özgür são apaixonantes e é impossível não torcer por eles. A história de amor é linda, embora um pouco exagerada para o meu gosto, mas quem curte romances inesquecíveis e altamente açucarados vai adorar o filme. O final, embora já fosse esperado, foi apoteótico. Só achei que a trilha sonora às vezes entra em momentos estranhos, mas é um detalhe. A dupla mirim que interpreta os protagonistas quando crianças também merece destaque, principalmente a garotinha, que é megafofa e dá um show.

Resumindo, recomendo fortemente a quem gostou de “Um Dia” e àqueles que não se envergonham de chorar muito em finais de filme. Mas já aviso: deixe a caixinha de lenços por perto.
O trailer está legendado em inglês, mas as imagens dispensam tradução:

Beijo e até a próxima!
Michelle

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@araphadoequalize
© 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por