Título: A Escolha
Título Original: The Choice
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 307
Ano: 2012
Tradutor: Ivan Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
– O amor é uma coisa maravilhosa. Faz a vida valer a pena. Eu amo amar.– Você fala como se tivesse bastante experiência. Mas mantenha em mente que o verdadeiro amor dura para sempre.
– Eu sempre vou te amar – disse ele, buscando palavras adequadas para confortá-la, sem conseguir encontrá-las.
– Eu acredito em você – sussurrou ela. Ela passou o braço entre o de Travis e apoiou a cabeça no ombro dele. – É por isso que estou aqui.
Um único aviso: mantenha em mente que é um livro do Nicholas, então não fique esperando um final extremamente supreendente. Até por que é capaz que no começo do livro você já perceba como o final irá terminar. O importante é: como o autor conseguiu chegar a esse final. E as lições que a leitura nos traz. Ficamos tão angustiados, curiosos, temerosos e até triste com as suposições do que aconteceu e como a história será concluída mas não conseguimos não simpatizar com a Gabby e o Travis. Outro ponto que eu gostaria de frisar: TODO, to – do o livro que tiver cachorros eu irei me apaixonar, é inevitável. E nesse então, os amiguinhos não ficam em segundo plano. Eles tem uma participação mais do que especial. E ler personagens que gostam tanto de cães quanto eu me faz suspirar.
A Novo Conceito mostra mais uma vez sua delicadeza e cuidado com o livro inteiro, e para nós parceiros, o kit inteiro que é incrível. Não gosto da capa de livros com pessoas, porém, já se tornou uma marca registrada tanto da editora quanto das capas dos livros do autor. A diagramação é simples e com uma fonte agradável de leitura.