setembro 10, 2012Filmes, Filmes Baseados em Livros

[Indicação de Filme] Tengo Ganas de Ti

7 Comentários

Título Original: Tengo Ganas de Ti
Diretor: Fernando González Molinaas
Elenco: Mario Casas, Naría Valverde, Clara Lago, Marina Salas, Álvaro Cervantes
Duração: 124 minutos
Ano: 2012
País: Espanha
Gênero: Romance

É complicado tentar falar a respeito de Tengo Ganas de Ti. Primeiro por que nossas expectativas estão altíssimas depois de Três Metros Acima do Céu (ou Paixão Sem Limites, como ficou aqui no Brasil) e queremos que a continuação seja tão perfeita quanto. Porém, para quem já leu o livro Sou Louco Por Você e sabe como a história se desenrola, percebe que talvez não fique tudo o que imaginávamos. Não por causa da produção, atores e etc. E sim por que a história em si é decepcionante.
Aaah, pode ter spoiler de Três Metros Acima do Céu. 🙂

Hache (Mario Casas) volta para Barcelona depois de uma temporada em Londres. Ficou por lá para estudar, tentar superar a morte do amigo e claro, esquecer Babi (María Valverde). Ele mudou. Todos aos seu redor mudaram também. E ele não esperava menos do que isso. Tentando se concentrar em algo e esquecer Babi, ele começa a sair com os antigos amigos, trabalhar… e nessa nova jornada conhece Gin (Claro Lago): uma garota intensa, cheia de personalidade, sonhos desejos… e completamente apaixonada por ele. Tendo a oportunidade perfeita para se apaixonar novamente e tentar esquecer Babi, Hache vai com tudo nessa nova relação, onde Gin não tem nada parecido com Babi, e vendo a oportunidade de recomeçar sua vida.

O que eu posso dizer? Apesar de ainda não ter postado a resenha de Sou Louco Por Você, o filme é exatamente a história do livro, assim como aconteceu no primeiro. Esse sentimento de ‘Hache, como assim você não vai ficar com a Babi?!‘ é verdadeiro. E esse sentimento de tristeza, injustiça, não é a coisa certa acaba afetando boa parte de quem assisti o filme. Um dos maiores motivos de indignação é por que o Hache não fica com a Babi e sim com a Gin (e isso não é spoiller, já que no próprio trailer vocês conseguem perceber). Ok… a Babi é uma das personagens que mais muda: ela toma decisões que fazem com que a vida dela e do H. sigam por caminhos diferentes.

Acontece que não apenas a Babi mas também a María Valverde conseguiu conquistar um público muito grande em Três Metros Acima do Céu. No entanto, o que eu sinto é que a Clara Lago não conseguiu o mesmo feitio e acabou juntando com o desejo de todos que o Hache ficasse com a Babi. Eu não consegui sentir essa conexão com a Clara. E eu penso que é exatamente por isso. Não existe Hache e Gin. Existe apenas Hache e Babi.

A qualidade de interpretação do atores é magnífica, e que casa muito bem com os cenários. O Mario e Clara conseguiram manter a sintonia que o casal protagonista necessitava. Ela é o Hache num corpo feminino. Ela é uma ótima atriz, que conseguiu entrar no personagem da Gin com muita graciosidade. Na verdade, o elenco em si parece que nasceu para interpretar cada um dos personagens que foram designados.

As cenas de romance continuam bem fofas, a trailha sonora não em agradou muito. Para quem espera algo um pouco mais quente entre o Hache e a Gin não irá se decepcionar. O Mario faz com que o filme valha com certeza a pena assistir. Esse corpo, esse sorisso…

O que eu digo: não vão esperando algo melhor do que Paixão Sem Limites por que não vai ocorrer, simplesmente porque é assim que tem que ser. Eles seguiram brilhantemente o livro e é exatamente desse jeito. Porém, ele tem toda a sua beleza. Boas cenas, ótimos atores, maravilhosas cenas.

E bem, até onde eu sei não tem um terceiro filme. Só se o autor for escrever um terceiro livro ainda (não tem absolutamente nenhuma continuação de Sou Louco Por Você). Eu li em vários sites, e incluso aqui no blog mesmo, de pessoas dizendo que vai ter continuação. Não tem nada confirmado. E sinceramente? Eu não vejo necessidade. Uma vez que a história já teve seu ponto final. O pedido de um terceiro filme é apenas para que o Hache fique com a Babi. Eu não acho justo, apesar de tudo. Ela mudou. Ele mudou. A situação não é mais a mesma. Não tem motivos para tanto.

Resumindo: é um filme maravilhoso mas que eu assisti com um peso no coração por conhecer o final da história. Todos desejávamos que a Babi ficasse com o H. Conseguimos captar direitinho que não é apenas os americanos que conseguem fazer filmes com boa produção. Tengo Ganas de Ti é o melhor exemplo de ba produção + bom filme.

OBSERVAÇÃO: Sim, tive que colocar em caixa alta para você perceberem de verdade quão importante é. Tanto Três Metros Acima do Céu quanto Tengo Ganas de Ti possuem suas versões em italiano *respira fundo* Eu já assisti e NÃO recomendo. Primeiro por que nenhuma das pessoas escolhidas para interpretar os papeis fazem jus a história e é uma produção muito fraquinha, comparando com a versão espanhola. Não estou dizendo para não assistirem a italiana, apenas vejam primeiro a espanhola para terem boas influências. 🙂

Confiram o trailler legendado por mim:

Sobre o Autor:

Raphaela. Futura Publicitária apaixonada por livros, que deseja ler todos os livros do mundo. Como sei que não é humanamente possível, vou lendo os que estão ao meu alcance. :} 

Estudante, aspirante a escritora, romântica declarada, compulsiva por livros. Blogueira, resenhista, universitária, apaixonada por bons livros e amante de bons personagens.

posts relacionados

Deixe seu comentário

7 Comentários

  • Graziella
    30 abril, 2018

    Eu sinceramente achei a Babi uma patricinha chata. Prefiro a Gin. Se a gente for pensar q os casais do inicio devem sempre ficar juntos, estamos ferrados. A vida muda, as pessoas mudam, todos merecem uma 2a chance e o q ngm merece e ser premio de consolação de ngm ou estar c uma pessoa q queria estar c outra. Sei la, torci p a Gin, achei q ela merecia uma chance com o H, achei q eles tinham mais química e achei q a Babi foi irresponsável em querer ficar c o H de.novo.

  • Anonymous
    13 agosto, 2014

    Estou Apedir continuacaõ do filme,estou a pedir um final feliz entre Babi e H,

  • Anonymous
    26 junho, 2014

    O romance entre H e Gim é um tanto “sem sal”… não vi graça nenhuma nessa personagem. A personalidade “atrevida” dela é forçada demais e acho que eles não tem nem metade da química de H e Babi. [SPOILER] Piora quando, no final, se percebe que ela é uma “stalker”. Até em Londres ela o perseguiu! Desculpe, mas, na minha opinião faltou mto carisma à ela…
    H e Babi merecem uma segunda chance, merecem ficar juntos, um 3° filme pfv u.u

  • Ceile
    14 junho, 2014

    Rapha, eu TIVE que procurar este seu post agora, pq lembrei que vc tinha escrito sobre o filme. Acabei de assistir Paixão sem limites e já emendei Sou Louco por Você e, sério, decepção não ter H e Babi… eu sei que eles mudaram, mas, poxa =( Me acabei no primeiro e agora tô toda resistente com o segundo – justamente por não ter o final que eu esperava, queria e torcia… até peguei o livro pra ler o final, sei lá, pegar spoiler dele e da Babi e poder assistir o filme tranquila, mas não deu certo.

    Enfim,gostei MUITO da história, me apeguei mesmo, mas estou triste (e isso é hilário se formos pensar racionalmente, mas, enfim!)

    Beijsos.

  • Loren Dias
    16 janeiro, 2014

    Ou eu devo ser de outro mundo ou eu sou dos avessos mesmo, porque eu assisti os filmes em sequencia e desde o começo eu não gostei da Babi, admito que eu gostei muito da história (tanto que eu estou a procura de um filme ou livro com o mesmo tema, que eu amo, bad boy). Ao iniciar o segundo filme eu amei a Gin, minha preferência por ela tirou tudo o que eu gostava da Babi (intensificando o que eu odiava nela em relação o que ocorreu com o Hache).
    Desde o começo do filme eu só via Hache e Gin, amei o meio da história que deu a base para eles recomeçarem como um casal.
    Acho que eu divaguei de mais, mas é isso!
    Beijos Rapha!

  • thais azevedo
    15 janeiro, 2014

    Simplesmente perfeito, me surpreendeu, o mundo esta cheio de coisas previsíveis, quando aparece um livro que prende e surpreende ao mesmo tempo e muito bom. Parabéns Frederico Moccia

  • micqela
    17 outubro, 2013

    Nao gostei do filne sou louco por voce pq a babi tinha que estar com o hache.

  • Vídeos no canal

    @equalizeleitura
    © 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por