Editora Galera Record, Resenhas

gsTítulo: Nas Sombras Título original: Shade Autor: Jeri Smith – Ready Ano: 2012 Editora: Galera Record Número de páginas: 496

Com os livros sobrenaturais atuais entupidos de lobos e vampiros, Nas Sombras vem com uma proposta diferente e que me agradou bastante

Quando eu recebi Nas Sombras, fiquei até um pouco receosa de lê – lo. Motivos? Essa capa e a sinopse são muito adolescentes e eu não estou nessa vibe. No entanto, depois que eu perguntei no twitter, várias pessoas me responderam que era bacana, mas exatamente isso: adolescentes. Porém, me animei. O livro continua a ser muito adolescente pra mim, mas a premissa é extremamente interessante.

Aura é capaz de ver e se comunicar com fantasmas. Explicação? Depois de um fenômeno no mundo, as crianças que nasceram depois dessa data vieram com esse ‘dom’, chamado de A Passagem. Esses fantasmas tem a aparência roxa e são, em muitos dos casos, almas perdidas que estão na terra por que não conseguiram encontrar seu caminho, zangados e pertubadores. Além de serem perigosos, eles causam efeitos colaterais nas pessoas que conseguem vê – los, como tontura. Então, as pessoas além de evitarem por serem quem são, acrescentam o fato de que a presença deles causam mal estar. No entanto, como a sociedade mundial mudou por causa d’A Passagem, foram feitos reajustes: eles ajudam a julgarem seus próprios assassinatos.

Logan é vocalista da banda Keeley Brothers e namorado de Aura. Preparados para darem um passo a maios na relação, marcam a primeira noite de amor/sexo depois do aniversário de 18 anos de Logan. O que poderia terminar em uma noite perfeita, lembrada para sempre pelos dois, acaba sendo marcada pela tragédia: a morte por overdose de Logan. Antes, Aura fugia dos fantasmas que a assombrava. Mas agora seu namorado é um. E ela o quer. Como lidar com a situação? Como não ficar louca, como ficar bem quando estar perto de um espírito roxo causa tanto mal estar? E como fazer com que Logan perceba que ele deve seguir em frente ou se perderá para sempre no mundo das sombras?

Com os livros sobrenaturais atuais entupidos de lobos e vampiros, Nas Sombras vem com uma proposta diferente e que me agradou bastante, na verdade. Mesmo com personagens adolescentes, não está cheio de blá blá blá e frescuras da idade. Bem, na verdade tem; mas não é algo chato. É bem leve, gostoso de ler. O livro se centra nos personagens Aura, Logan e Zach – um escocês bem gatinho com um sotaque bem lindo e que se encanta pela Aura. Ele foi o último bebê a nascer antes d’A Passagem. A Aura foi a primeira a nascer depois desse fenômeno. Fiquei curiosa para saber a ligação que a autora vai trazer para esses dois, e apenas as cenas que já tem eles dois juntos foi eletrizantes e cheias de aventuras.

Foi um livro que eu não estava acreditando muito na história e acabei sendo surpreendida de uma maneira gostosa. É uma leitura instigante e como tem esse tom de ‘o que vai acontecer a seguir?’ você fica animado e com aquela expectativa de saber desesperadamente o que irá acontecer quando você virá a página. Muitas vezes, na situação da Aura eu não sabia dizer se as atitudes dela eram ou não corretas. Mas diversas vezes admirei a coragem dela em algumas cenas, em especial, no final. Tem uns trechos muito tristes, outros bem enternecedor. E essa mistura casou bem.

Quanto aos personagens: a Aura é muito inteligente, corajosa e determinada e foi interessante ler a respeito dela. O Zach é muito lindo, inteligente e tem um sotaque escocês. Bem, como eu nunca ouvi ninguém falando nessa língua, não posso dizer se acho lindo ou excitante. Mas do jeito que a autora fala no livro parece ser bem… atrativo. O que eu achei chato no livro foi o Logan. Ele é morre mas fica atormentando a Aura e a pobre da menina – apaixonada, tadinha – fica querendo que ele esteja pertinho, mas é incômodo. Os irmãos e os pais sofrem por ele ser esse espírito roxo vagando pelo mundo, com medo que seja tarde demais para que consigam recuperar a alma dele.

Eu gostei da edição do livro: é pequena (parece versão pocket), a capa o tom de roxo que faz alusão ao que vamos encontrar no texto. As páginas são amareladas e a fonte é a mesma que a Galera sempre usa nos seus livros.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
[wonderplugin_carousel id="2"]
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.