Resenhas

Título: Paixão Explosiva

Título Original: Led Astray
Autora: Sandra Brown
Tradução: Luiz A. Araújo de Oliveira
Páginas: 288
Editora: Harlequin
Paixão Explosiva
Livro no Skoob
Generosa, Jenny Fletcher punha em segundo lugar os seus próprios sonhos e necessidades, e em primeiro os de seu noivo, Hal, um homem mais comprometido com uma causa que com ela. Na véspera de sua viagem para a América Central, ele lhe deu o que Jenny mais queria na vida: uma noite de paixão. Foi seu último presente.
Cage Hendren contrastava em tudo com o irmão, Hal. Ovelha negra da família, ele só tinha ternura por Jenny. Mas ela sempre o achara selvagem e implacável demais… Até que Cage lhe mostrou o lado selvagem que ela mesma não sabia que tinha dentro de si. E agora que fora desencaminhada já não podia mais voltar atrás!
Jenny Fletcher tinha apenas 14 anos quando ficou órfã e acabou indo morar com amigos próximos de seus pais, Bob e Sarah Hendren. Crescendo na casa da família se tornou muito próxima do filho mais novo do casal. Hal Hendren era o bom moço, conhecido por ser um filho exemplar, um bom aluno, um homem maduro, digno, correto. Totalmente ao contrário de Cage, seu irmão mais velho. Cage era a ovelha negra da família: revoltado, fumante, mulherengo… O bad boy em pessoa.
Depois de alguns anos de convivência Jenny e Hal começam a namorar e tudo seria lindo e feliz se Hal não decidisse partir para uma missão na América Central que era um grande risco para sua vida. Apesar de Jenny implorar para o rapaz ficar, ele decide ir deixando Cage para ampará-la em sua ausência. O único problema é que Cage amava Jenny secretamente e os dois acabaram ficando próximos demais, mesmo sendo um romance totalmente proibido. O problema aumenta quando a notícia do falecimento de Hal chega. Mas é claro que isso não atrapalharia os planos de Cage, afinal, ele não ia desistir fácil assim de sua grande paixão.

– Posso escolher a sobremesa? Escolho você. Você é a coisa mais doce que já provei.

Ah, como eu amo trios amorosos! E o pior é que eu sempre torço para o bad boy do romance. Quase sempre o bom moço é que fica com a garota, mas dessa vez eu fiquei realmente feliz com o final. Cage é mais um personagem dos sonhos. Aquele que se esconde atrás de bebidas, cigarros, frieza… Mas que no fundo só precisa desesperadamente de uma coisa: amor.
Paixão Explosiva vai muito além de “apenas um romance de banca clichê”. Ele aborda questões realmente importantes. Uma adolescente que perde os pais tão cedo e tem que viver com uma família que não é a sua. Pais que tentam controlar a vida de seus filhos e torná-los um brinquedinho manipulado. Um filho exemplar que só dá orgulho aos pais e se torna o preferido. Outro filho problemático que só quer um pouco da atenção dos pais e faz coisas erradas para obter. Irmãos apaixonados pela mesma mulher. Abandono, perda, dor… Mas ao mesmo tempo a felicidade plena em meio a tantos problemas. A história não se resume em um trio amoroso qualquer. Sandra Brown colocou um pouquinho de mim em cada personagem, um pouquinho de você em cada sentimento, um pouquinho de cada um em cada palavra escrita.
É com toda a certeza um dos livros que eu mais recomendo. Aquele tipo que a gente devora totalmente e nem vê o tempo passar. A escrita é ótima, a história está no ponto, os detalhes, os personagens, o cenário… Tudo se completa e forma essa perfeita obra. A única coisa que eu realmente não gostei muito foi o título, mas pra quem já está acostumado com os títulos e as capas dos romances de banca, tudo bem.
Ah, e claro,  o que eu mais gostei… Bom, alguém ainda tem dúvida? Cage é exatamente o tipo de cara que me faz suspirar. Todo errado, revoltado, o tal “sem coração”, safado, engraçado… E com muito, muito amor pra dar! Acho que deu pra entender, né? Espero que vocês leiam esse lindo romance e se apaixonem tanto quanto eu!

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
[wonderplugin_carousel id="2"]
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.