Resenhas, Universo dos Livros
[Resenha] Cobiça
24.nov.2012

Título: Cobiça – Fallen Angels #1
Título Original: Covet
Autor: J.R Ward
Ano: 2011
Páginas: 496
Tradução: Carolina Curassá
Editora: Universo dos Livros

Livro no Skoob

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conhece muito bem – a especialidade dele, pessoal e profissional, é vingança, e para ele, pecado é bem relativo. Mas tudo muda quando ele se torna um anjo caído e é incumbido de salvar as almas de sete pessoas dos sete pecados capitais. Sua arma: o poder do amor. Seu inimigo: o mais sombrio mal. E falhar não é uma opção. Vincent Di Pietro se entregou ao seu trabalho – até que o destino intervém na forma de um muito convincente, dono de uma Harley, salvador declarado, e uma mulher que o fará questionar seu destino. Com um mau antigo pronto para reclamá-lo, Vin tem que trabalhar com um anjo caído não apenas para salvar sua pele… mas para salvar sua alma. 

A nossa diva mor Ward não para de escrever e nos entreter e me deixar chocada com sua capacidade criativa e de escrita. MAIS UMA VEZ, ela não deixa a desejar e nos traz a série Fallen Angels. Até eu que sou totalmente avessa a livros de, com e a respeito de anjos me rendi. É minha gente, a mulher arrasa. Vamos lá.

Jim trabalha em uma empresa de construção civil. Claro, a sua vida nem sempre foi tão calma e tranquila assim. Ele já fez muito trabalho sujo, inadequado. Não se orgulha, mas para o momento ele acha que foi o necessário, era o que tinha. Quando está resolvendo mais um problema na sua função atual, leva um choque de matar, literalmente. Porém, quando ele pensa estar lúcido, ‘acordado’ e bem, descobre que a sua vida mudou radicalmente.

Conduzido por quatro anjos muito irônicos, ele descobre que a sua vida terá uma missão mega poderosa: ele precisa salvar sete pessoas. E todas elas estão ligadas a um dos 7 pecados capitais e com isso, garantir o futuro da humanidade. Fácil, hum? Até por que do outro lado temos nada mais e nada menos que uma demônia pra lá de inteligente e com os seus próprios truques na manga.

– Como funciona? – perguntou. – O que tenho que fazer?
Nigel sorriu.
– Os sete pecados capitais. Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas em uma encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. Você entra em suas vidas e influencia seu caminho. Se escolherem a retidão sobre o pecado, nós prevalecemos.
– E se não fizerem isso?
– O outro lado ganha.

Vin DiPietro é um homem rico e que se importa muito com o que faz, esquecendo de viver a vida de diferentes modos. Meu resumo a respeito desse personagem parece um tanto clichê, mas é algo que vocês só conseguem entender quando leem o livro. E temos também Marie-Terese, que com seus segredos e modo de vida mostra para Vin que ele pode aproveitar mais, se possível, com ela ao lado, claro.

Apesar de ter lido esse livro há algum tempo, lembro de ter de – vo – ra – do! Simplesmente não conseguia abandonar. A Ward tem esse poder de deixar você se envolver com a história, mostrando pontos de vistas diferentes para que possamos acompanhar através de vários ângulos. E mesmo quando os personagens principais não são os mais cativantes ou os melhores escritos pela autora, eu consegui perceber que eles eram perfeitos para se encaixarem com o enredo. A descrição de cenários, personagens secundários que são tão interessantes quanto o principal, alguns elementos sobrenaturais que ela traz é aaaaaaaaaaaaaaah!! É um livro quase completo. Não digo que totalmente por que creio que como livro introdutório, ele tem algumas falhas que são até viáveis por ser exatamente isso, o primeiro.

Porque se eu estivesse com você, gostaria que fosse porque você quis me escolher. […] – Queria que me escolhesse. Não que estivesse comigo porque eu paguei para isso. Queria que você… me desejasse e quisesse estar comigo.

Devo dizer que eu acho a ideia da Ward genial e só uma autora com o porte dela poderia dar conta do recado. Muitas pessoas não curtiram muito o livro, ainda preferem os Amantes. Eu me mantive com a mente aberta de que não estaria lendo um livro sobre vampiros e sim sobre anjos, onde estaria infestados de humanos, que faz com que absolutamente quase tudo seja mais… simplório simplesmente por serem humanos. Não vamos encontrar a mesma intensidade no sexo como nos outros, mas para compensar o desenvolvimente do livro é incrível. Temos uma quantidade enorme e muito bem escrita no enredo e segredos e corridas pela vida e piadinhas e… já sabem, Ward.

É o primeiro livro da série Fallen Angels e estou muito ansiosa para ler os outros para saber o que irá acontecer. Não posso deixar de frisar que apesar de ser uma série totalmente fora da Irmandade da Adaga Negra, em vários momentos elas se cruzam, tanto aqui como lá. Não é algo que interfira na leitura, é apenas mais uma forma prazerosa de matar a saudade dos nossos queridos vampiros.

A edição da Universo dos Livros não pecou que eu me lembre em diagramação ou erros de digitação e etc. Creio que de todo o trabalho que eles vem publicando da autora no Brasil, talvez esse tenha sido um dos menos ruins.

22 Comentários

  1. seu blog é super lindo né ?!
    acabei de começar e gostaria de fazer parceria . Seu link me ja esta no meu blog espero nos meus comentarios que aceite e coloque meu link me aqui!
    estou seguindo, me siga tb 😀

    bjs
    http://madaboutbookss.blogspot.com/

  2. Bianca Wagner disse:

    Olá! Vi seu comentário no blog. Entre em contato através da nossa página ( http://bookshild.blogspot.com/p/contato.html ) E mande seu banner em formato 150×72 .

    Agradecemos a parceria,

    Att. Bianca Wagner.

  3. Gabi disse:

    Esse resumo me seduziu, haha ! Muito Muito interessante, adorei.
    quero ler !
    Bem, seu Blog é lindo, Parabéns, estou torcendo para o livro ter muito sucesso.
    Primeira vez que visito seu Blog, e estou apaixonada, Me linka ?
    Desde agora, Obrigada !
    Beijos.

  4. Sophie disse:

    Nossa, mas você escreveu muito!

    Pra te falar a verdade, eu nunca nem tinha ouvido falar da autora e você escreveu de um jeito bem descontraído.

    Adorei e parabéns!

    Bjos Rapha!

  5. Vicky Doretto disse:

    Oi! Aceito parceria sim (:
    (e desculpe a demora em responder XD)
    BJão =^.^=

  6. Akemi Takarai disse:

    Você comenta de um jeito que desperta a curiosidade ;3

    nya.. obg pelo elogio, eu aceito parceria sim =3

    mil bjinhuss :****

  7. Mariiii disse:

    Oh DEUS!

    Onde eu encontro esse livro? Tem ele disponivel na internet já?! =]

    Você escreveu de uma maneira SIMPLESMENTE… hãm… magnifica.

    Parabéns pela resenha!

  8. Olá! Sobre o seu comentário no meu blog, aceito fazer parceria sim ^__^
    Já coloquei seu banner lá.

  9. Flor,faço sim parceria ok? Coloque o banner do Books&Books no seu blog,depois me da um toque q coloco seu link no b&B.

    abs

  10. Duuh disse:

    AMEI a resenha.

    Mega ansiosa pra ler o livro.

    A J.R já está entre as melhores escritoras ao meu ver, por causa da Irmandade, depois dessa resenha sobre Covet então!

    Bjs e parabéns.

    Blog lindo amiga @@

  11. Paula disse:

    Muito legal a resenha 🙂

  12. key disse:

    Oi!!

    Rapha 1º quero PARABENIZAR vc pelo Blog…é LINDU e ALEGRE como vc!!
    Em 2º lugar, quero agradecer pelo convite pra escrever essa resenha, foi uma grande oportunidade a que vc me deu de expressar meus sentimentos em relação a essa escritora tão genial chamada JR Ward! Obrigada por isso!
    Ahh!! Tbm quero agradecer a todas as meninas que leram e elogiaram, isso foi mto bacana da parte delas!
    Valeu mesmo Raphinha!

    Bjs,
    Key.

  13. Jups disse:

    Olá Raphaela,
    Parabéns pelo blog, bem legal. Sou do Booksworld e respondendo a sua pergunta: Fazemos parcerias sim, e já que parece interessada vou por seu link lá, ok?
    E bem, adooooorei a resenha. Já li alguns livros da J.R.Ward e são uh, realmente bons.
    Obrigada,
    Julia – booksworld.co.cc

  14. Babizinha disse:

    Oi Rapha!
    Obrigada por visitar meu blog. Ah, colocou o mesmo reacadinho que o meu aqui na caixa de coments, valeu. (:
    Então, nunca fiz parceria com ninguém, não. Sei que funciona na troca de banner para colocar no blog, seria isso?
    Você é do CIL né?

    Beijos
    :*

  15. Babi Dewet disse:

    O blog está liiindo!
    E quero muito ler algo do autor, fiquei muito curiosa =D

  16. Lizzy. disse:

    Oiie tudo bom? Caramba, espero mesmo o ebook da entrevista com o vampiro *-*. Fallen Angels? Gostei da Sinopse, achei interessante xD. Beiijos!

  17. Rayra Mirelem disse:

    Olá Raphaela, aceito fazer parceria sim, já coloquei seu banner lá no meu blog.

    Adorei seu blog, muito fofo 🙂

    beijos.

  18. @whosthanny disse:

    Oi, adorei seu blog e aceito a parceria sim 😀

    Ainda não li nenhum livro da J.R. Ward, mas estou louca pra começar. Gostei da resenha e o assunto de anjos caídos realmente me interessa, mas os vampiros ainda me atraem mais. Ainda bem que a autora escreveu sobre o dois *-*

    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com

  19. Mayara disse:

    Ainda não li AIN 🙁 mas quero muito ler! E essa série parece q vai ser ótima ;o adorei a resenha!!

  20. ainda não li a tão famosa “Irmandade da Adaga Negra” pra falar a verdade nem conhecia rsrs mais gostei muuuuuito do jeito do livro, se a resenha já me interessou tanto assim, imagina a leitura.
    quero deixar os parabéns pra Key, já ouvi mt a Raphinha falar dela rsrs 🙂 é uma pena voce nao ter um blog Key, ia adorar ler suas resenhas.
    Parabens pelo espaço concedido a Key e demonstração dessa novidade que está a lançar pra gente Rapha. beijo.

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
[wonderplugin_carousel id="2"]
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.