fevereiro 24, 2013Sem categoria

Quadro de Avisos

0 Comentários

Olá,

creio que nunca ocorreu um post assim aqui no blog, ou se ocorreu não vou me lembrar, mas enfim… Acontece que as vezes precisamos realmente compartilhar tudo que estamos sentindo antes de seguir em frente… para saber se tudo está fazendo sentido.
Desde o começo do ano que eu me sentia muito desanimada com o Equalize por vários motivos: uns que eu consegui identificar e outros que ainda permancem inscrustrados em minha mente mas que eu não consigo ainda relatar para vocês e nem para mim mesma. Eu já chorei, me senti triste, pensei em fechar o blog, me lamuriei para várias amigas e por fim, fiquei calma. Daí, quando eu pensei que estava tudo ok, o desânimo bateu novamente.

Daí eu me desespero por que penso em como esse ano será puxado para mim: eu comecei a pegar as matérias para iniciar meu projeto final na faculdade e apesar de estudar Publicidade e Propaganda, chegará um momento em que eu terei que me dedicar muito mais. Eu trabalho no período da tarde e moro longe de ambos os locais. Na maior parte das vezes eu chego casanda em casa e só tenho vida mesmo nos finais de semana. Juntou tudo isso e eu falei: não quero mais. Mais uma vez, minhas amigas mais próximas sabem o quanto eu a – m – o o Equalize da Leitura e como eu me sentiria perdida sem ele. E antes qeue eu fizesse alguma bobagem, me mostraram o quanto vale a pena. O principal motivo que cada uma delas, que não se conhecem, moram longe, ou conversam apenas por redes sociais destacaram? ‘Rapha, pensa em tudo que você já consegui através do blog.  Pensa nas pessoas que você conheceu, nas amizades que se formaram, nas pessoas que deram voto de confiança em ti, das risadas, desabafos, choros e livros que você conheceu. Em como você está baseando toda a sua vida em cima desse hobby. E você não tem que se sentir obrigada a respeito do Equalize, por que ele tem que ser feito com carinho, dedicação e o amor que você sempre depositou. Se isso acabar, não tem mais sentido.’

E aí eu pensei: como eu quero que as pessoas se sintam bem no meu blog e visitem – o quando eu mesma estou insatisfeita? Então, vou colocar a mão na massa para que o blog fique como eu gostava que fosse: cheio de novidades, ideias e posts divertidos sobre livros. Em maio o blog completa 3 anos e será quando as mudanças ocorrerão de verdade. Sim, falta algum tempo ainda, mas já estou preparando muito conteúdo para comemorar todo esse tempo e também algumas novidades.

Por enquanto, vocês podem saber como ficarão alguns pontos importantes aqui no blog. Algumas mudanças são estranhas, a princípio, mas creio que todas vem com o objetivo de tornar o blog um local melhor.

Parceria com blogs: não estou mais aceitando, na verdade, irei fechar essa page do blog. Primeiro: não funciona. Pode até dizer que é para visitar, comentar regularmente e blá blá blá. Mas a minha experiência própria diz que isso não vai acontecer e isso ocorre devido ambas as partes. Detesto ser forçada a fazer algo e realmente só comento nos blogs que eu gosto e frequento diariamente e naqueles que comentam no blog, para retribuir o comentário. Então, agradeço os blogs que se mantiveram como parceiros aqui no Equalize, mas peço que retirem o selo do blog e que só o mantenham caso tenham interesse.

Parceria com autores: queridos autores, não estou aceitando mais também parceria com vocês. Um dos motivos é por causa do grande volume de livros de parceria que eu ainda tenho em minha estante e não li. Acontece que eu quero ajuda – los e acaba me atrapalhando: começo a ler o livro e desisto, não é a minha leitura preferida, entre outros motivos. Claro, vocês ainda podem enviar e- mails para o blog com a proposta, mas estou sendo mais seletiva quanto as escolhas. Peço desculpas também àqueles que me enviaram livros e ainda não tem resenha dos mesmos no blog. Estou tentando colocar tudo em dia.

Parceria com editoras: com as renovações de parcerias, vocês podem acompanhar pela barra lateral quais as editoras que ainda permanecem como parceiras do blog. Posso dizer com certeza que essas são as editoras confiáveis para se ter parceria e que, tirando um acaso aqui ou ali, são as melhores.

Colunistas: infelizmente, a Pâmela (livros nacionais) e Michelle (indicação de séries/filmes) saíram do blog por motivos e projetos pessoais. A Pâmela quase nunca apareceu por aqui, mas quando a Michelle anunciou a saída dela, confesso que me abalou um pouco, pois me sentia muito bem em ter uma pessoa responsável e dedicada no blog. Não sei ainda se abrirei novas vagas para o blog nesses cargos, pelo simples motivo que eu não gosto dessa rotatividade de equipe. Acaba perdendo umm pouco da identidade do blog, então, por enquanto, não. Permance apenas a Camila (@poxacamisss) e eu. Ela irá me ajudar com os posts do blog, inclusive nas resenhas que ela já vinha fazendo.

Comentários: eu procuro sempre retribuir os comentários e pedir links para comentar nos blogs pelo Twitter, então é assim que vai continuar a funcionar. Com o meu tempo reduzido, é complicado que eu passe em todos os blogs, mas mesmo que demore eu sempre visito.

Promoções: muitas pessoas me mandam mentions, DMs, mensagem via Facebook perguntando a respeito de promoções em conjunto. Vou explicar sim, eu faço essas promoções e a maior parte delas aqui no blog são com outros blogs. Acontece que as vezes eu tenho que arcar com os custos dos Correios e quem tem parceria com a Novo Conceito sabe que não sai nada barato. Então, as vezes eu recuso por causa disso e por não ter como responder rapidamente o pedido. Muitas editoras demoram mais de um mês para responder um e – mail (leia – se aqui a Arqueiro) e outros livros eu prefrio usar as minhas estratégias de promoções. E como o meu tempo está muito corriso e escasso, pediria que mandassem e – mail para equalizedaleitura@yahoo.com.br com o pedido de parceria para promo. Posso demorar alguns dias a responder, mas vocês tem retorno.

Resultado de promoções: os resultados das promoções estão sendo postadas no link que ficava abaixo dos banners das promos ativas no blog. Vocês podem conferir aqui também, mas eu sempre divulgo no twitter e facebook.

Eu acho que por enquanto é isso. 🙂 Amanhã voltarei com as postagens resulares e peço desculpas pelos últimos posts apenas de resenhas. Eu estou com elas acumuladas no rascunho do blog e preciso mesmo publica – las. Então,  por enquanto, elas serão as atualizações do blog.

Obrigada por terem lido isso e por me mandarem palavras de conforto quando eu estava triste e desanimada.

Sobre o Autor:

Raphaela. Futura Publicitária apaixonada por livros, que deseja ler todos os livros do mundo. Como sei que não é humanamente possível, vou lendo os que estão ao meu alcance. :}

Estudante, aspirante a escritora, romântica declarada, compulsiva por livros. Blogueira, resenhista, universitária, apaixonada por bons livros e amante de bons personagens.

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@araphadoequalize
© 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por