Editora Novo Conceito, Filmes Baseados em Livros, Resenhas
gsTítulo: Branca de Neve e o Caçador Título original: Snow White and the Huntsman Autor: Lily Blake; Evan Daugherty; John Lee Hancock; Hossein Amini Ano: 2012 Editora: Novo Conceito Número de páginas: 208

Nossa história começa contando como o Rei Magnus sentia a falta de sua esposa que falecera há pouco menos de um ano. Ele não conseguia mais dar atenção para sua filha de apenas 7 anos, Branca de Neve, e nem sentia vontade de continuar batalhando pelo seu reino. “Por dentro, ele já estava morto”. Mas em meio a uma batalha, conheceu a jovem Ravenna, prisioneira do exército inimigo, e se apaixonou.

Ravenna, porém, não estava ali com o intuito de formar uma família e ser feliz para sempre. Ela apenas queria se vingar do Rei e de todo o seu povo. Aquele Rei que era o culpado pela morte de sua mãe quando Ravenna ainda era criança e que não sabia dos poderes que aquela bela jovem ganhara momentos antes de ver sua mãe sangrar até a morte.

– Saiba – gritou – que pelo mais belo sangue isso foi feito e somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito.

Então sua mãe caiu de joelhos, derramando o sangue sobre a grama. Dentro de minutos, estava morta.

Depois de matar o rei na noite de seu casamento, Ravenna tornou-se a nova Rainha e trancafiou Branca de Neve em uma torre durante dez longos anos. Até que seus poderes começaram a enfraquecer pois ela já não era a mais bela do reino, e precisava do coração puro de Branca de Neve para viver para sempre sem se preocupar em envelhecer algum dia. Porém, naquele dia, a bela jovem, agora com 17 anos, conseguiu fugir da torre e se esconder na perigosa Floresta Sombria. Mesmo com Eric, o Caçador, e alguns homens de Ravenna atrás de si, Branca de Neve conseguiria fugir e de alguma forma derrotar a Rainha?

Ela encontrou o olhar do caçador. Havia ternura em seus olhos quando ele sorriu e se inclinou diante dela. Os anões o seguiram. Logo o pátio inteiro estava de joelhos, mostrando respeito. Ela era a líder deles, assim como seu pai havia sido. Jurou que acabaria com o reinado de Ravenna ou perderia sua vida tentando.

Branca de Neve e o Caçador é um romance baseado no filme de mesmo nome. Assim dizendo, as expectativas sobre a história já são menores. A reinvenção de um dos clássicos da infância de muitos de nós me chamou a atenção, e apesar do livro não ser para um público tão jovem, eu decidi lê-lo com olhos um pouco mais inocentes. Deu certo! Foi uma leitura rápida e que me agradou bastante, apesar da história em si não me surpreender nem um pouco. Não é um conto renovador e original, onde no final nós fechamos o livro e pensamos: “Uau! Nunca imaginei que acabaria assim!”, apesar de eu ter achado o fim interessante.

Eu achei a capa linda, apesar de não ser nada fã da Kristen Stewart. E quando você abre o livro e vê o capricho da Novo Conceito com cada página, cada novo capítulo, cada fonte diferente, cada desenho… Você se encanta ainda mais. Quanto a isso, a minha única crítica é a sinopse: “Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?”. Como assim deram esse gigantesco spoiler na sinopse? Como eu já havia dito, é fácil imaginar o que acontece ao longo da história, mas achei um pecado colocarem isso na sinopse, dessa forma, simplesmente dando a resposta à principal pergunta do livro. Fora isso, gostei da leitura. Quem ler com olhos menos críticos e quiser uma história apenas para passar o tempo, com certeza vai aproveitar!

Escrito por Camila*

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
[wonderplugin_carousel id="2"]
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.