Editora Jangada, Resenhas

Título: Levada ao Entardecer ( #3 da saga Acampamento Shadow Falls)

Título Original: Taken at Dusk
Autor: C. C Hunter
Ano: 2012
Páginas: 284
Tradução: Denise C. Rocha Delela

Editora: Pensamento Cultrix – Selo Jangada

Livro no Skoob

 Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade por pior que ela seja! A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e Derek. E pra completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: “Alguém vive e alguém morre”. Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo da sua identidade sobrenatural. E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou! 

E lá vamos nós para a resenha do terceiro livro da série Acampamento Shadow Falls – Os Sobrenaturais. E vocês podem ler a resenha do primeiro livro – Nascida à Meia – Noite – e do segundo – Desperta ao Amanhecer.
No terceiro livro, Kylie está mais confusa do que nunca: quer conhecer a sua família por parte de pai, está ainda dividida entre Dereck e Lucas, tem um louco atrás dela e esse é o menor de seus problemas, já que tem um fantasma com amnésia precisando de sua ajuda. Por outro lado, os seus pais estão se resolvendo e ela está a um passo de descobrir o que é realmente. Com a fantasma acima ajudando – a descobrir sua história, Kylie fica mais perto de saber sobre si mesmo e a família do seu pai do que jamais esteve. Ela acaba se afeiçoando ao Acampamento e as pessoas que estão ali e mesmo com as mudanças visíveis, ela sem mantém sã em busca de respostas.
No segundo livro eu estava irritada com o dom da autora de ficar enrolando pontos simples na história. Dessa vez eu meio que deixei de lado, sabe? Sim, ainda tem alguns pontos enrolados, mas melhorou muito e até mesmo algumas respostas desse livro foram respondidas. Aqui ela até coloca uma suspeita sobre o que a Kylie é e foi um avanço e tanto, já que eu pensei que descobriria isso apenas no último capítulo do último livro. A autora mantém um tom divertido em algumas passagens do livro e sim, eu ainda adoro a Miranda e a Della. Elas estão muito mais engraçadas e madura nesse livro. A amizade delas é posta a prova em diversos momentos e vê – las superarem esses obstáculos foi bem interessante.
Confesso. Por ser uma série sobrenatural e a Kylie conseguir ver fantasmas, teve algumas partes que eu fiquei com um medinho porque as cenas descritas foram muitos reais, principalmente porque aconteciam algumas coisas que me remetem a sofrimento. Esse livro me convenceu mais em relação a tudo: aos mistérios, ao que vai acontecer, aos segredos, o descobrir e o procurar. Claro, a Kylie continua me irritando um pouco com os seus pensamentos enfadonhos, mas às vezes compensa pelo que ela acaba descobrindo mais a frente. O mais importante é como ela faz para chegar até lá e isso sim é um ponto positivo para ela.

Continuo gostando do capricho da editora com a série. E recomendo para vocês. Sim, o primeiro é bem introdutório e cheio de boas surpresas e o segundo um tanto quanto desanimador e chatinho (e claro, tem um triângulo amoroso tão ZzzzZZZZzzzZZZZZz *boceja*), mas tirando essas partes tem uma hisória gostosa de ser lida. A autora matém um ritmo de escrita e enredo da história muito gostoso de ser lido, tanto que a começamos a leitura desse livro exatamente de onde parou no livro anterior.

Sobre o Autor:

Raphaela. Futura Publicitária apaixonada por livros, que deseja ler todos os livros do mundo. Como sei que não é humanamente possível, vou lendo os que estão ao meu alcance. :}

Estudante, aspirante a escritora, romântica declarada, compulsiva por livros. Blogueira, resenhista, universitária, apaixonada por bons livros e amante de bons personagens.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.