Editora Novo Conceito, Resenhas

Título: Não Posso me Apaixonar
Título Original: Can’t help feeling in love

Autor: Bella Andre
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradução: Ana Paula Doherty

Editora:  Novo Conceito

 Livro no Skoob

Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.
No terceiro livro da série vamos conhecer  Gabe, mais um dos 857437643 irmãos que tem nessa família. O bom moço é bombeiro, lindo, chamorso e muito bem educado (como os outros irmãos dele). Durante o incêndio em um prédio, ele conhece Megan presa dentro de uma banheira tentando proteger a si mesma e a filha. O que ele não esperava, porém, é que fosse se sentir tão cativado pela mãe e, inevitavelmente, pela menina também. Só que ele sabe que não é certo ou justo se envolver emocionalmente com as pessoas que ele ajuda a salvar. Só que antes que ele se dê conta, está lutando contra isso. Megan também insiste para que as coisas não ocorram, mas como já era de se esperar, eles se apaixonam. E aí vão ter que lutar contra seus próprios fantasmas até assumirem o que sentem um pelo o outro.
Eu meto o pau mesmo nessa série, e desculpa quem gosta, mas ela é fraquinha demais. No entanto, desde que eu li no primeiro livro que tinha um dos irmãos que era um bombeiro e quando eu terminei o segundo e li que finalmente teria a história do mesmo, eu estava animada com o livro. Tipo, não animada, animada. Mas animada no modo de esperar algo melhor que as outras duas histórias, que foram ridículas e bem clichês. E sim, esse livro foi o menos ruim até agora. Não é um livro perfeito, mas para o nível da Bella foi o top. O que eu gostei foi que o Gabe tenta conquistar de verdade a Megan e mesmo sabendo que os dois iam ficar juntos gostei de como a autora soube conduzir a história, sem ficar saltando etapas. Claro, é uma escrita bem mais rápida, só que ela soube dosar mais aqui.
O destaque do livro para mim é a Summer, filha da Megan. A menina é cativante, super bem entrosada na história e realmente faz diferença para o contexto. E não é como se ela existisse apenas para dizer: ‘aaah, é a filha da personagem principal.’ Ela aparece e dá o seu show.
Sem pretensão, foi uma leitura bem mais aturável. OK, foi agradável. Não é para esperar algo extremamente elaborado como história, mas para distrair é uma boa pedida. Ainda tem umas passagens que eu achei bem toscas e me fizeram rir, mas dá para ler.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.