Editora iD, Resenhas

Título: Stravaganza – Cidade das Máscaras
Autor: Mary Offman

Ano: 2011
Páginas: 336

Editora:  iD

Livro no Skoob

 Em um lugar muito distante, nos tempos da Renascença, um homem tira a sorte: nas cartas, ele prevê que sua soberana está em perigo. O número 16 aparecia em todas as somas, e um caderno aparece ligando todos os sinais. Em outro plano, na Londres do século XXI, Lucien tem 16 anos e está com leucemia; para alegrar seu dia, seu pai o presenteia com um objeto muito semelhante… e mal sabe o garoto que, uma vez com ele, seus sonhos poderiam trazer uma nova realidade cheia de maravilhas, mistérios e intrigas nos quais ele terá um papel fundamental.

Lucien é um garoto que vive na Inglaterra do século XXI e está doente: tem leucemia e por estar tratando a doença com quimioterapia, se sente muito fraco que muitas vezes sequer consegue falar. Seu pai, com o intuito de ajuda – lo, dá um caderno para que ele se comunique através da escrita. Só que quando Lucien cai no sono, ele é transportado para a cidade de Bellezza em Tália. Isso tudo no século XVI! Enquanto dorme, ele vai vivenciar muitas aventuras com Arianna, ser conhecido como Luciano nesse ‘outro mundo dos sonhos’ e aprender a arte de stravagar. Em contrapartida, ainda precisa lutar contra a sua doença na atualidade e voltar para viver situações que nunca imaginou antes. 
Eu demorei a ler o livro. Demorei, demorei, demorei. Eu começava e lia um pouco. Parava e continuava a ler. Até que finalmente eu me dediquei somente a ele. Acontece que apesar de ser uma história bastante estruturada, tem alguma coisa que faz com que ela seja enfadonha de ler. Os detalhes não me incomodaram, de forma nenhuma, foi até um dos principais que eu mais gostei: conseguimos visualizar com tamanha perfeição o que a autora está descrevendo que é como realmente estar no universo paralelo. Mas tem uma constante mudança de ponto de vista com outros personagens que (às vezes) não sabemos quem é e que dificulta muito o seu entendimento da história. 
Foi um livro que começou bastante misterioso só que foi decaindo em alguns momentos, deixando a desejar quanto a solução de alguns pontos que eu achava importante. Tem um final triste, mas que em paralelo com a própria história que está sendo narrada, tem sentido. 
Cheio de mistérios, segredos, corrupção agrada em alguns pontos. Não adorei, fiquei decepcionada por esperar o algo a mais que não chegou até mim. O que me interessou principalmente foi o título e capa só que infelizmente o conteúdo não atendeu as minhas expectativas.

Sobre o Autor:

Raphaela. Futura Publicitária apaixonada por livros, que deseja ler todos os livros do mundo. Como sei que não é humanamente possível, vou lendo os que estão ao meu alcance. :}

Estudante, aspirante a escritora, romântica declarada, compulsiva por livros. Blogueira, resenhista, universitária, apaixonada por bons livros e amante de bons personagens.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.