Editora iD, Resenhas
gsTítulo: A Última Casa da Rua Título original: Autor: Lily Blake, David Loucka, Jonathan Mostow Ano: 2012 Editora: iD Número de páginas: 184

Elissa e sua mãe se mudam para uma nova cidade e lá encontram uma casa maravilhosa que alugam para viver essa nova fase. Elissa não tem o melhor relacionamento com a mãe, sente muita falta do pai que está pelo mundo em turnê com a sua banda e, claro, de forma alguma queria ter deixado para trás os amigos. Elas começam a tentar se enturmar com os vizinhos enxeridos e ficam sabendo que a casa ao lado da que Elissa e a mãe estão morando foi palco de um assassinato brutal, onde a filha matou os dois pais. Depois que conhece a conduta de seus vizinhos sem escrúpulos, Elissa começa a desconfiar que talvez Ryan – o irmão mais velho e único sobrevivente da família – não seja assim tão ruim, até porque ninguém tem contato com o garoto. Numa tentativa de se aproxima do garoto, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com ele. Porém, não esperava que algo sinistro ainda guardasse a casa juntamente com os segredos que há tanto se mantiveram intactos.

Eu tinha as minhas dúvidas quanto a ler esse livro. Motivos? Ele é um livro que foi baseado em um filme, ou seja, fez o caminho contrário. Creio que são poucos os produtores, roteiristas e etc, que conseguem fazer isso bem, mas nesse caso em específico, eu gostei. Não se tem cenas elaboradamente bem trabalhada, mas tem uma escrita fluída e que segue um ritmo de acontecimentos cabíveis dentro de um enredo.

É um livro pequenininho que em apenas algumas horas você consegue ler. Não é um livro extraordinário porque a escrita dele, por mais que seja boa e rápida, não tem grandes enrolações nem um texto muito complexo. Eu sei que isso se deve aos motivos que eu já citei acima, e por isso, acabou me ganhando. É muito difícil ver um roteiro ser adaptado para livro com tamanha sutileza e clareza de fatos. Não é um roteiro de filme; é um livro que em seu formato de escrita vai nos entreter e mostra aquilo que vimos no cinema.

Eu gostei muito do trabalho da editora. Todos os começo de capítulos tem a página toda com textura e ficou linda! A capa é adaptação do poster do filme, mas ficou bacana também. A diagramação é simples, tem um bom espaçamento e margens bem dispostas.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.