maio 01, 2013Editora Planeta, Resenhas

[Resenha] O Que Você Quiser

0 Comentários

gsTítulo: O Que Você Quiser – Envolvida por Um Bilionário Título original: Anythings he Wants Autora: Sara Fawkes Ano: 2013 Editora: Planeta Número de páginas: 304

Eu já estava saturada desses romances eróticos contando a mesma história, sempre pelo mesmo ponto de vista, com as mesmas características, os mesmos personagens e o mesmo tudo.
Acho que esse foi um dos últimos romances eróticos que eu li. E confesso, neste momento, que não estou muito animada com os próximos que serão (com certeza) lançados. Foi aqui que eu percebi que eu gosto mesmo é de romance erótico sobrenatural. Os humanos são limitados, portanto, ficamos sempre na mesmice.
Nosso lindo livrinho vai falar sobre Lucy Delacour. Ela está trabalhando temporariamente em uma empresa e apesar do seu serviço ser – nada convidativo – como ela gostaria, está pagando suas contas, então, beleza, ela se mantém nele. Ela fica também todos os dias babando no bilionário Jeremiah Hamilton no elevador. Claro, a presença dele está em todo o lugar naquele pequeno espaço, que vai desde o cheiro até o seu jeito poderoso. Até que um dia, tcharãn, ele encosta ela na parede, mostra que sim, ele estava prestando atenção nela também, e a encoxa bem ali mesmo, mostrando todo o seu poder. Incrivelmente, Lucy está trabalhando na empresa de Jeremiah, então, quando ele descobre que o emprego dela está acabado, resolve contrata – la como secretária particular que cuidará de tudo para ele… inclusive de seu apetite sexual. Obviamente, ela aceita. Eles viajam, a autora mete um pouquinho do que diria ser aventura policial no meio e tal, tem muita cena de sexo… sexo, se.xo, se-xo, s.e.x.o, e assim. Tudo muito repetitivo. Aí, pronto. Acabou o livro.
Eu fui um pouco irônica escrevendo o resumo desse livro e eu sei disso. Para quem já está um pouco acostumado com as minhas resenhas, sabe que é difícil me ver escrever assim, mas foi inevitável. Eu já estava saturada desses romances eróticos contando a mesma história, sempre pelo mesmo ponto de vista, com as mesmas características, os mesmos personagens e o mesmo tudo. Só que chegou aqui e eu percebi que estava na hora de mudar os ares da minha leitura. O Que Você Quiser é mais um do mesmo que vem sendo publicado, sem tirar nem por.
Uma coisa que me incomoda muito nos últimos livros com teor erótico é que NUNCA o sexo aparece como algo complementar a história, que pareça natural e que acontece simplesmente porque é o curso que seguiria de qualquer forma. Ele aparece forçado, de forma que a mulher sempre é a submissa (mesmo que isso não seja tão explícito) e com homens ricos e endinheirados que só querem saber de sexo, sexo, sexo. E na minha humilde opinião, nem é lá essas coisas de descrição. Não há uma relação construída. No caso desse livro há apenas um tensão sexual – por parte da protagonista feminina – que fica observando todos os dias o mesmo cara delicioso que entra no elevador até que um dia ele se dá conta dela e a pega bem ali mesmo. Eu devo estar perdida no mundo (ou sou muito medrosa, sei lá), mas a probabilidade estátistica de isso acontecer comigo é quase nula, desculpa sociedade. O que me faz pensar em quantas mulheres se submeteriam a esse tipo de cena.
Me incomoda que as mulheres desses livros sempre apareçam precisando e dinheiro, sejam empobrecidas, estão quase desempregadas ou… sei lá. É sempre a mesma coisa. Daí eles viajam e acontece várias coisas interessantes e acabou. O livro não tem enredo nenhum: são apenas descrições dos locais onde estão, do sexo, de como o Jeremiah é lindo, dos problemas da Lucy e aí voltamos para o sexo. Ai, gente. Tem dó. O livro termina e eu não consegui entender o próposito ou qual era realmente a história que a autora queria me envolver, porque se for pelo bilionário… falhou.
Aqui, porém, uma coisa que me fez rir que foi o final distinto de todos os outros finais que vieram sendo construídos HAHAHA. Tanto que na hora que eu estava terminando o livro, pensei: ‘Não acredito que a autora foi debochada a esse ponto’. Mas ficou nisso. Enfim, se você está na vibe dos livros eróticos ainda e que só tem cenas de sexo sem nenhum conteúdo a mais, pode ser que você goste do livro. Mas se você não quer nem saber mais de livros eróticos, pode correr, porque esse é um típicos casos daqueles que vem sendo lançados, sabe? Todos filhotinho daquele principal, sabe? Pois é.

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@equalizeleitura
© 2019 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por