junho 10, 2013Sem categoria

Mês Especial: Nora Roberts – Trilogia da Magia

0 Comentários

Título original: Three Sisters Island 

Outra trilogia conhecidíssima da autora, esta série se passa na costa de Massachussets em EUA e interliga a vida de três mulheres a uma lenda antiga envolvendo três irmãs bruxas. Magia, sedução, romance, amizade, força e poder… Há uma razão pela qual tantas fãs são apaixonadas por essa trilogia. Ela captura você e não sai de sua mente por um longo, longo tempo.

 
O primeiro livro, Dançando No Ar, nos apresenta a Nell Channing. Uma cozinheira talentosa, Nell se refugia na Ilha das Três Irmãs a fim de mudar seu destino e escapar da vida que levava ao lado de um marido abusivo. Recém-chegada, Nell é imediatamente acolhida por Mia Devlin, mulher forte e independente dona de seu próprio negócio, e passa a trabalhar com ela. Ela se sente a vontade naquele lugar místico e passa a apreciar as histórias que cercam aquele pequeno pedaço de terra, ainda que nem todos os seus habitantes acreditem em tais contos como é o caso de Ripley Todd. Tudo parecia que ia bem, com exceção de suas constrangedoras reações ao redor do xerife – delicioso¹ -Zack Todd e do evidente interesse que ele demonstra por ela, mas Nell encontrará muito mais na pequena ilha do que imaginava: a responsabilidade de quebrar uma maldição que se arrasta por séculos. Para completar a missão e finalmente dar um passo em direção a sua felicidade, Nell terá que ficar cara a cara de novo com seu passado e enfrentar seu grande medo, encontrando dentro de si mesma um poder que nunca pensou existir.

Trecho: 

Colocando uma mão sobre o coração dele, ela equiparou as batidas com seu próprio coração. E soube que a magia mais verdadeira estava ali.

O segundo livro, Entre o Céu e a Terra, relata a história de Ripley Todd, uma policial durona que nunca acreditou em lendas sobre bruxas e magia e luta o máximo que pode contra o que nasceu dentro de si. Fato este que sempre põe à prova a relação de amizade que estabeleceu com Nell e Mia, que aceitam de bom grado os destinos escolhidos para elas. Ripley, no entanto, quer ser sua própria pessoa, mas vê sua vida seguindo o próprio rumo quando sua missão chega na forma do tímido – e mais do que muito, muito, muito fofo – investigador MacAllister Brooke.

Ele chega à ilha para pesquisar justamente sobre as lendas que ela insiste que não são reais, e como se não fosse o bastante incomoda-la, a presença dele causa emoções em Ripley indesejadas. Mas não há jeito, não há como virar as costas para o seu futuro quando ele praticamente tromba contra você e Ripley precisará reavaliar o que pensa sobre a vida para conseguir ter seu final feliz.

Trecho: 

Existe em nosso amor mais magia do que a maioria das pessoas jamais conhecerá.

O terceiro e último livro, Enfrentando o Fogo, é o meu preferido por dois motivos. Porque Mia Devlin é minha preferida, representa exatamente o tipo de mulher que eu admiro e desejo me tornar um dia: capaz, independente, amiga, inteligente e leal. Das três, ela é a que melhor se entende com seu poder e a única que estava verdadeiramente pronta para quando sua vez chegasse. Isto é, ela estava pronta até descobrir que precisaria lutar contra o inimigo mais forte de todos: seu próprio coração.
E então entra a segunda razão para ser meu livro preferido: Sam – delicioso² – Logan. Sam foi o primeiro de Mia em todos os sentidos e o homem que a magoou profundamente. Eu estava tão ansiosa para saber como a Nora desenvolveria a história deles dois porque, algo que não acontece muito nos livros dela, esse “herói” tinha realmente pisado na bola com a personagem. Ela não me decepcionou. Sam está de volta à Ilha disposto a reconquistar a mulher que um dia ele fora ingênuo demais para dar valor. Mas Mia não está feliz com a ideia de se arriscar de novo, ainda que isso represente consequências terríveis: uma vez que a maldição não fosse quebrada, a Ilha das Três Irmãs sofreria repercussões seculares. O futuro da ilha estava literalmente nas mãos dela.

Que gostinho que fica na boca cada vez que termino a descrição de uma trilogia! Eu tenho que me refrear porque sempre quero continuar escrevendo mais e mais. E especialmente essa história te deixa ansiosa e desejosa: da primeira vez, três irmãs não obtiveram sucesso em vencer o mal e você fica na expectativa de saber se dessa vez outras três mulheres corajosas conseguirão.

Trecho:

Eu tenho medo de ter meu coração partido pela segunda vez, porque eu não tenho certeza de que sobreviveria. Eu prefiro viver sozinha a arriscar a dor.
Até quarta – feira, com a Trilogia do Sonho. 🙂

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@araphadoequalize
© 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por