Editora Novo Conceito, Resenhas

Título: Só Tenho Olhos para Você
Título Original: I Only Have Eyes For You
Autora: Bella Andre
Ano: 2013
Páginas: 256
Tradução: Ana Paula Doherty
Editora: Novo Conceito

Livro no Skoob

Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é.
No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.
E lá vamos nós mais uma vez! HAHAHAHAHA
Ai, gente. Confesso. Eu ainda leio essa série porque eu quero terminar de postar os sete livros para vocês. Confesso². Adoro ficar metendo pau nela. Confesso³. Está difícil de começar as resenhas depois de 4 livros. HAHAHAHAHAHA Então, vamos lá. Vamos tentar…
Dessa vez a protagonista é Sophie Sullivan, a boazinha das gêmeas. Ela seeeeeeeeeeeempre foi apaixonada pelo amigo dos irmãos, Jake, que meio que se tornou um irmão também, como se a família inteira já não fosse grande o bastante. Acontece que ela está cansada de ser a boazinha das irmãs, que todo mundo a trate com delicadeza como se ela fosse se quebrar e está mesmo é querendo mostrar pro Jake que ‘ei, eu estou aqui ó, doidinha para te dar’. *hahaha* Daí que no casamento do irmão Chase com a Chloe (do primeiro livro, lembram?) ela resolve aparecer toda diferente para atrair a atenção do homem. Consegue. E quando percebe que ele também sente alguma coisa por ela, pronto. Pontinhos e pulinhos. Eles começam a se envolver, mesmo com o problema dele ser amigo dos irmãos dela e blábláblá… Aí a grande questão fica em ela querendo provar que pode sim ser uma mulher madura, forte e decidida a conquistar o homem que quer e ele quando se vê envolvido nesse turbilhão de emoções fica com medo que ela descubra seu graaaaaaaaaaande segredo. FIM.
Já vou comentando: a série parece que vai crescendo a cada livro dentro das possibilidade de imaginação e escrita da Bella Andre. Dos quatro publicados, o do Gabe ainda é o menos ruim para mim, mas okay, okay a leitura desse não foi tão torturante quanto a dos outros. O ponto principal é que nesse livro não temos duas pessoas se apaixonando depois de 0,1 segundos. Como a Sophie sempre gostou do Jake, o romance deles já vinha sendo construído desde que a mulher se entendia por gente, então, esse foi um fator positivo. Não ter que ler que eles se apaixonaram em 0,1 segundos e na marcação 5 segundos eles já estavam fazendo sexo loucamente e com 1 minuto dizendo eu te amo já é um grande avanço.

E aí que vem a parte mais surpreendente de todas: eu estava tão desiludida, literariamente falando, com essa série que nem passou pela minha cabeça que a autora poderia me surpreender. E sim, ela surpreendeu! HAHAHAHA Gente, até agora eu não consigo entender como eu não percebi os planos da Andre. Acontece que veio uma leitura ruim atrás da outra que você sempre pensa que vai ser mais do mesmo. Creio que nem ela mesma se deu conta quando escreveu o desenvolvimento do livro.

Tirando a parte em que eu estou sendo debochada na resenha: gostei do relacionamento dos personagens principais, principalmente do suposto problema do Jake, que na verdade nem é um problema mesmo. Mas gostei da cumplicidade deles dois, de como acabaram se esforçando para ficar juntos e tal. Ainda tem umas cenas que são toscas (sinceramente, acho que são a marca registrada da autora, não é possível) e umas que são rápidas demais, mas já me conformei porque deve ser que a autora escreve acha que é bom assim mesmo. É apenas o ritmo de escrita dela. E levando em consideração que os livros não são graaaaaaaaaaaaaandes histórias, está tudo encaixado dentro do mesmo bolo de possibilidades.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.