Editora Arqueiro, Resenhas
gsTítulo: As Regras da Sedução Título original: Autor: Madeline Hunter Ano: 2013 Editora: Arqueiro Número de páginas: 272

Alexia já perdeu tudo uma vez quando seus familiares morreram e a propriedade foi passada para um primo paterno, que mesmo sabendo que ela não tinha para onde ir, não a convidou para viver com ele. A solução, então, foi apelar para seus familiares maternos, os Longworths. Porém, quando Lorde Hayden Rothwell aparece na casa sem aviso, ela percebe que tem algo infinitamente errado: a sua nova família também estava falida, se mudariam para uma casa mais modesta e o pior: não poderia leva – la com ela.

Sem ter para onde ir, Hayden, o homem que levou a família de seu primo à destruição, oferece a solução: que Alexia aceite ser dama de companhia e preceptora na casa de Lady Henrietta, a tia de Hayden. A mulher, não vendo outra opção, aceita o cargo. O que ela não imagina é que ficar tão perto desse homem misterioso pudesse afeta-la de maneira tão irreversível.

Foi o primeiro dos três livros de romances históricos lançados da editora que eu li. E passou batido por mim. E aí vocês perguntam: ‘Mas por que, Rapha?’ Sinceramente? Personagens principais sem nenhum atributo que marcasse, a Alexia não tem nada que a destaque no livro, o Hayden não conseguiu me cativar em personalidade e até as cenas mais quentes, que são sempre os pontos fontes em romances de épocas, deixaram a desejar.

O enredo em si não é o mais atrativo, a escrita da autora segue a linha dos históricos sem nenhum problema. O que aconteceu é que para mim o livro não funcionou e mesmo sabendo que os romances históricos seguem uma linha diferenciadas dos outros livros, não consegui me entreter. Foi como se eu estivesse lendo um folheto e não um livro. Não me entreteou, não marcou e não prendeu a atenção.

Apesar disso, a Dri (colunista do blog que me fez pedir esse livro por ser ma-ra-vi-lho-so *irônica*) falou que os outros são melhores, mas não aguardo já com expectativa. Se acontecer do próximo ser bom, prefiro ser surpreendida do que chegar com ansiedade.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.