setembro 14, 2013Bienal

Bienal Rio de Janeiro 2013 – Eu fui!

0 Comentários

Oi, gente!
Demorou mais saiu! Cá estou eu, depois de uma semana para escrever para vocês sobre a Bienal no Rio que aconteceu do dia 28 de agosto até 8 de setembro.
Preparados? Vamos lá, porque eu tenho muito para contar! 🙂

Cheguei ao Rio de Janeiro no dia 31 de agosto e já corri e fui para o Rio Centro com a Juliana (Jubs, Ju, Bruxinha, como cada um a conhece hihi) do Diário de Uma Leitora Compulsiva.
Uma primeira informação importante para quem nunca foi a Bienal do Rio e vai pela primeira vez em 2015: É LONGE! É LONGE PRA CARAMBA!
Dada essa informação (acreditem! É longe! Quando me falaram eu pensei que fosse sacanagem, mas não é. Coloque no mínimo duas horas para chegar no local). A primeira pessoa que eu encontrei no Rio Centro foi ninguém mais, ninguém menos que a Gabi, minha amiga e colunista aqui do blog!
Tadinha, ela estava apavorada porque foi desde cedo para a Bienal por causa do Nicholas Sparks. Como eu não estava por lá no horário, não posso dar muita informação a respeito de como foi esse confronto entre fãs x portões, fãs x  correr para pegar senha, fãs x acordar cedo, fãs x choros, gritaria e ferimentos. Só posso dizer que quase todo mundo que estava lá pela manhã estavam um pouco desnorteado. Foi sério. E tenso.
De quebra eu encontrei alguns autores, blogueiros e etc, e ainda teve o Encontro de Blogueiros com a Seguinte.

Com a Laura Conrado.
Com a Fê do Leitora Incomum e o meu presente de aniversário: livro do Nicholas Sparks autografado que ela conseguiu para mim 🙂
Passeando aí, DE REPENTE, já estou abraçada, conversando, rindo e não crendo que consegui encontrar as minhas duas autoras nacionais juntas. Carol Sabar, Juliana, Fernanda, euzinha, Laura Conrado, Gleice e Andy.

Com a Gabi do Livros & Citações

Com o Pedro do O Livreiro. Com ele foi paixão, gente! Toda hora que eu piscava já estávamos nos abraçando! HAHA
Final do Encontro de Blogueiros da Seguinte

No dia 1º de setembro, teve dois Encontros de Blogueiros: da Editora Valentina e da Editora Planeta. Tivemos que dividir a nossa equipe de organização de eventos e eu fui para a Planeta. Foi bem legal, apesar que o espaço era pequeno e estávamos sem microfone *chorinho*. Batemos um papo com a Carol Estrella e a Liliane Prata.

Com a Equipe de Marketing da Editora Planeta e as autoras Carol Estrella e Liliane Prata.
A mesa do bate papo com muito marcador e os livros das autoras.
Com o pessoal que participou do evento.
Brindes do evento da Editora Valentina.

No dia 7 de setembro eu passei por alguns problemas #tensos e #trashs no Rio de Janeiro e eu nem ia a Bienal, mas por fim acabei indo. Então, se vocês repararem bem na minha cara, por favor, desconsiderem tudo, tá? Eu estava no meu pior momento, no dia mais cheio, no estande mais lotado de blogueiros e pessoas conhecidas do dia e estava destruída HAHAHA
Com a Carol Sabar. Eu passei o dia chorando aí, gente. Relevem, please! HAHAHA

Depois de chorar, comecei a rir da minha própria desgraça e nesse momento me pegaram para uma foto. Com a Gabi e a Sarah, do Sincerando.
No geral, eu não gastei muito. OK, estou sendo debochada. Mas assim, foi apenas porque eu tinha guardado um dinheiro e nunca tinha feito uma loucura assim. Comprei mesmo, vários livros que eu queria e outros tantos que eu estava passando, achei interessante e trouxe. Foi um surto bom, galera! Quando eu voltei para o hotel, estava meio em êxtase, sabe? Tipo, PUTAQUEPARIUOQUEEUACABEIDEFAZER!
O que eu fiz?
Não vi estandes com muitos livros baratos (tipo, até a NC que é a mais barateira, estava colocando seus livros caros), e o que eu lembro que estava mais caro de todos foi o do Grupo Record. Eu vi Dezesseis Luas por 40,00 e alguns da Nora Roberts por 80,00. A Planeta tinha alguns livros em promoção de 5,50 (tanto que eu completei a minha coleção de Súcubo), a Valentina tinha desconto progressivo, a Leya tinha alguns do selo Quinta Essência. O estande da Intrínseca foi o mais cheio que eu vi, e JURO, em 5 dias que eu fui a Bienal eu só tive a ousadia de entrar no estande deles UMA VEZ, na quinta – feira às 20:30hs. Lotado, cheio, uma coisa de maluco. Mesmo.

Eu consegui encontrar algumas pessoas que eu não conhecia (editoras, autores, leitores, blogueiros), tive experiências bem legais e fiquei chocada com o tamanho da Bienal no RJ. É surreal! É muito estande, muita gente, muito livro, muito tudo!
As fotos todas vocês conferem no álbum na página do blog no Facebook!
E se você, que está lendo isso agora, tiver alguma foto comigo, me envie que eu vou colocar tudo no álbum!

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@equalizeleitura
© 2018 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por