novembro 17, 2013Sem categoria

#SemanaMead Conheça a autora ruiva preferida!

0 Comentários

Eu já posso pedir desculpas? Era pra esses post ter saído antes, já que dia 12/11 foi aniversário da autora ruiva, mas eu me enrolei com várias coisas (entre elas a monografia) e aí eu só estou fazendo isso agora, mas vale a pena ler o post. Palavra da Rapha. *cruzando os dedos*
Além do Equalize da Leitura, o Who’s Thanny, o NUPE e o Eu Leio, Eu Conto irão contribuir para essa semana! Então, visitem também esses sites para conferir o ponto de vista de várias pessoas a respeito da Richelle, seus livros, o filme e muito mais! Preparados? Então, simbora que tem muita coisa!

Dessa vez, a Gabi também vai contribuir em alguns posts e vocês vão ter noção de como são as nossas conversas literárias.


Pra começar, vocês perguntam: QUEM É RICHELLE MEAD, R&G?

Eu só sei que ela é muito, muito, muito, muuuuuuuuuuuuuuuutio branca e tem os cabelos ruivos. E eu sempre me pergunto se é realmente verdadeiro esse tom de cabelo, porque eu vejo muita gente tentando conseguir isso e o resultado é um desastre.

 
Então, ok. Eu tive o prazer de conhecer a Richelle no final de 2009. A Rê Alves falou: ‘Rapha, você precisa ler Academia de Vampiros.‘ E eu acreditei nela. E desde então, tudo, absolutamente, TUDO que sai da ruivinha eu corro para ler. A minha primeira paixão, foi claro, Academia de Vampiros – que eu não vou me delongar muito pois vai ter um post especial para a série (eeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! *-*). Ela era professora do Ensino Fundamental nos Estados Unidos e escrevia nas horas vagas. Com seu humor bem pouco característico, sarcástico e debochado, vendeu primeiramente a série Súcubo (AHÁ!) e daí, então, explodiu porque todos adoravam o seu jeito meio pirado de escrever. Quanto a isso eu me reservo a dizer sobre os personagens, ok? As histórias dela são sempre bem embasadas e ela ADORA, A-M-A mitologia.

Quando ela explodiu no mercado literário com Academia de Vampiros, com certeza foi uma surpresa das grandes porque era pra ser apenas um projeto paralelo enquanto escrevia mesmo as séries adultas (que eu gosto pra caramba, omg!). Aqui no Brasil, infelizmente ela não teve sorte. A Agir foi a editora que trouxe Academia de Vampiros, trocou a capa e o título dos livros, deixou os ‘supostos fãs’ escolherem título de mais, pararam de falar da série, demorou mais de um ano para lançar Último Sacrifício, fazendo com que a Seguinte lançasse o spin – off Bloodlines primeiro do que o último livro da série! Pois é, tem toda essa bagunça. E pra completar, a Agir (?) disse que não irá mais publicar a série FODÁSTICA, Dark Swan que só teve o primeiro livro publicado. Alguma editora (Seguinte, cadê você agora?!) por favor, olhe para isso! Eu ainda não consigo entender os motivos para não investirem tanto na autora e em ambas as séries, já que um publicado do caramba, mas enfim. Azar o deles. Azar o nosso. Ah, aqui no Brasil é assim mesmo: cada série dela foi parar em uma editora. A série Súcubo é da Planeta, publicado pelo selo Essência. Pelo menos aqui todos os livros já foram publicados. : ]

Ela se casou e já tem um filhinho, mas ela é super reservada. Nunca, nunquinha mesmo postou uma foto do bebê e agora está grávida de novo! Vamos ver se dessa vez pelo menos o nome sabemos. 🙂

– Ela é a única autora ruiva que eu conheço. E tem meu coração.

– Ela interage muito com os fãs através do Twitter, falando sobre seus livros, lançamentos, onde estará e todas essas coisas. Recentemente fez o fandon brasileiro quase ter uma síncope em massa quando anunciou que teríamos uma distribuidora de Vampire Academy no Brasil.

– Muitas pessoas não conseguem entender os motivos para eu gostar tanto da Richelle e dos seus livros, chegando algumas vezes bem raras ao ponto da irracionalidade. Mas quando eu comecei a ler Academia de Vampiros foi num momento bem #trash da minha vida e foi a RM junto com seus livros que me mantiveram um pouco sã. Ela foi a única, única, ÚNICA autora que conseguiu fazer com que eu ficasse de 14hs até as 6hs, lendo escondida Last Sacrifice da minha mãe (que quando deu meia – noite disse que estava passando da hora de dormir ¬¬) em um e-book super fajuto com algumas partes traduzidas pelo Google apenas porque eu NECESSITAVA saber o que ia acontecer. Única. Nem a Rowling conseguiu isso, mas é porque foram momentos diferentes.

– Estamos esperando ansiosamente que ela tenha a oportunidade de vir ao Brasil, Convites já foram feitos, mas à época ela disse que não poderia por causa do seu bebê que estava bem pequetuchinho *lágrimas nos olhos* Pela Agir, sabemos que não rolará NUNCA! Mas a Seguinte, que está sendo super legal e investindo na autora, poderia bem tentar, né? ~lalala~

– Se você tem alguma receio de ler alguma das séries adultas dela depois de Academia de Vampiros (você – é – totalmente – insano – se – isso – passou – pela – sua – cabeça!!!), pode ficar tranquilo. Aquele ritmo gosto, mitologia, lutas, personagens femininas fodásticas, um pouco de palavras baixas e cenas hots bem escritas, pode ler sem medo de ser feliz! A Richelle tem o dom para escrever, já falei isso várias vezes (mesmo que algumas pessoas chatas discordem u.u). Ela é sutil na hora de escrever essas cenas mas sem deixar o sensualismo de lado. É bom, galera. Meu estômago enche de borboletas flutuantes (coisa brega de se dizer, mas a pura verdade).

– Existem pessoas e pessoas esquisitas que não gostam de Academia de Vampiros. A Gabi, por exemplo, se encaixa na segunda categoria. Não que ela não goste de VA, mas ela não gosta da Rose, que é quase tão insano quanto. Por favor, me dê motivos concretos e justificáveis e não – irracionais para não gostar da Rose. Ela é tipo, TUDO que uma personagem feminina super legal de bacanuda deve ter, por favor.

– A Richelle foge bem do convencional. Então, não pense que ela vai gostar do que está na moda ou ver o mundo com os mesmos olhos que a maioria das pessoas. Essa carinha de hippie dela ali em cima não engana. 

– Ela está para lançar uma nova série. O título do primeiro livro é Série Age of X e eu estou esperando ansiosamente para alguma editora falar: VAMOS LANÇAR antes que eu comece a baixar os livros na internet. Update: parece que a Companhia das Letras já comprou o direito do livro.

Ela é ganhadora do Teen Read Awards – Melhor Série Adolescente 2010 com Academia de Vampiros. Yeah!
– E se você ainda não leu nada da Richelle, POR FAVOR, tente entrar para a lista das pessoas que devem ser respeitadas literariamente e corra para ler! 😀

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@araphadoequalize
© 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por