Editora Novo Conceito, Resenhas
gsTítulo: Quero Ser Seu Título original: Let me be the one Autora: Bella Andre Ano: 2013 Editora: Novo Conceito Número de páginas: 287

Foi então que Vicki soube que estava perdida. Não só por um beijo. Não só por uma noite. Mas para sempre.
Quando eu penso que talvez, por um momento apenas, a Bella Andre possa ficar menos ruim ou menos clichê, não. Ela volta e mostra para o que veio. As minhas resenhas dos livros dela são quase todas repetitivas. Tenho vontade de voltar nas outras, copiar o texto, colar aqui e trocar o nome dos personagens.
Ryan é mais dos irmãos Sullivan, o jogador de beisebol da vez. Ele é famoso, mundialmente conhecido e a mídia adora ficar e cima dele. Quando recebe um telefonema para lá de estranho de Vicki, uma amiga de infância no qual ele sempre foi apaixonado, não hesita em ir até lá. Para escapar de um ex-marido mau caráter ele acaba aceitando a brincadeira que ela impôs sem que ele soubesse: fingir ser seu namorado. Mas a brincadeira acaba chegando à família de Ryan e também a mídia. Onde isso vai acabar… vocês já sabem.
Então, Ryan é um personagem super normal que não tem nada de atraente. Okay, eu também acho que depois de tanto livro sem ~muito~ conteúdo, fica difícil de criar um personagem cativante. Até porque não é prioridade nessa série que os livros sejam bem escritos e descritos. É um passatempo barato, tanto que em duas horas eu terminei de ler.
Foi então que Vicki soube que estava perdida. Não só por um beijo. Não só por uma noite. Mas para sempre. […] E que fazer amor provavelmente lhes causaria um dano irreparável na manhã seguinte. Ela o beijou mesmo assim.
Já Vicki, ela também é bem normal, então, eles se encaixam bem. Ela é artista e faz lindas esculturas. E acho que uma coisa que eu gostei de ler no livro foi a intimidade e profundidade do sentimento de Vicki com as suas esculturas e arte. Em poucas palavras e cenas ficou bem claro todo o sentimento por parte da personagem fazendo aquilo que realmente gosta e que nasceu para fazer.

O que acontece é que você vai ver em todos os livros da série são cenas repetitivas e melosas, com um problema para causar o ápice (que muitas vezes você nem percebe se ocorreu mesmo) e aí todo mundo acaba feliz e alegre. E sempre, sempre, sempre os outros membros da família vão sempre gostar da nova moradora (ou morador) porque eles são assim, não julgam as pessoas. Me incomoda, de verdade. Mesmo que seja uma leitura para passar o tempo, ao meu ver, não deveria ser tão insossa. Puxando para os eventos de 2013, é uma leitura que não agrega valor nenhum e que me faz questionar se realmente vale a pena ficar fazendo esse tipo de leitura passatempo. Algumas pessoas podem falar: ‘mas é o estilo da Andre de escrever, seus livros são assim e blá blá.’ O que eu posso dizer: bom saber porque nunca mais me arrisco. Terminarei essa série, com a sensação de que a Bella vai continuar sempre sendo essa autora de livrinhos dispensáveis.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
[wonderplugin_carousel id="2"]
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.