Editora Galera Record, Resenhas
gsTítulo: As Regras do Amor – Heartbreakers #1 Título original: Heartbreakers Autora: Pamela Wells Ano: 2013 Editora: Galera Record Número de páginas: 334

Seriam melhores amigas de novo.
Sydney, Raven, Kelly e Alexia são amigas inseparáveis. Cada uma a sua maneira, mostra um pouquinho de si de acordo com a leitura. O lance é: elas tiveram o coração partido e juntas criam 29 regras para serem seguidas, para superar esses desencontros amorosos e seguir em frente. Juntas elas ficam vigiando uma a outra, ajudando a superar os choros, mostrando sorrisos quando a outra está desamparada e (sobre)vivendo aos desencontros da vida.
Sydeny tinha um namorado de dois anos, até Dew decidir pôr um ponto final no relacionamento. Aqui foi aonde eu mais percebi que rolou um sofrimento, afinal, todos já terminamos o namoro com alguém que gostávamos e sofremos. Ou talvez nem gostássemos tanto, mas sofreu. Não importa. Aqui mostra como é alguém ter um relacionamento estável e como os objetivos de duas pessoas se tornam diferentes quando uma não está mais totalmente satisfeita com a outra. Raven não consegue decidir se fica com Horace ou Caleb. Um é aquele típico bardeneiro, brigão. O outo é fofo e quer apenas o seu bem. Aqui parece óbvio a escolha, mas não é o que acontece. Kelly quer um relacionamento com o Will, mas esse por sua vez está muito bem solteiro, obrigada e Alexia nunca namorou, por isso nunca teve seu coração partido.
Alexia olhou em volta da mesa. Os olhos e o nariz de Sydney estavam vermelhos de tanto chorar. Kelly enfiava mais Chuncky Money na boca do que Ben & Jerry jamais poderiam imaginar. Raven não olhava para ninguém, provavelmente esperando que sua expressão séria disfarçasse o verdadeiro coração partido que tinha por ter sido rejeitada. Os namorados delas tinham terminado com todas na mesma noite.
Quando eu comecei a ler, o livro me lembrou vagamente Lonely Hearts Club, só que de uma maneira que não conseguiu me conquistar, infelizmente. Primeiro: a história é bem teen e eu não estava bem na vibe para essa história. Segundo que tantos personagens com nomes tão americanizados me deixa confusa. Aqui eu deixo claro que é um ponto totalmente meu, okay? Mas eu simplesmente me perco no meio das histórias, principalmente quando tem o ponto de vista de tantas pessoas.
Os namorados ficavam com todo o tempo livre que tinham. Nos últimos 6 meses, Alexia sentiu que estavam se afastando. Talvez os términos fossem uma coisa boa. Ela nunca diria isso, mas, ao voltar à sala, ficou animada com o fato de que talvez, apenas talvez, três términos pudessem criar um novo laço de amizade. Seriam melhores amigas de novo.
Uma coisa que eu gostei, porém, foi que no início de cada capítulo temos um dos mandamentos criados pelas amigas e a história ali se relaciona com essa frase. É bonitinho ver elas se ajudando e tal, mas ficou nisso. Nada surpreendente. O livro tem a diagramação bem bonitinha que condiz com as regras criadas e com a personalidade das personagens, mas eu não tenho mais nada a dizer. Foi um livrinho que eu até custei um pouco a ler por não estar na vibe no momento.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
[wonderplugin_carousel id="2"]
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.