Editora Galera Record, Resenhas
Título: Essa Garota
Título original: This Girl
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Número de páginas: 336

Livro no Skoob
E por fim chegamos ao último livro da trilogia Métrica (leiam aqui a resenha de Métrica e Pausa); já faz algum tempo que li este livro, então perdoem qualquer incoerência. De fato, o ponto alto do livro para mim é que dessa vez a autora escreveu sobre o ponto de vista do Will e não estragou a história com doses desnecessárias de drama – como aconteceu no segundo livro Pausa. Desta vez, ela me proporcionou apenas sorrisos. É a opção perfeita se está atrás do pote de ouro no fim do arco-íris sem ter que passar pelos obstáculos no caminho, ou se quer acalmar o coração depois de um livro carregado. Lake e Will aproveitam seu merecido final feliz neste último volume.

Eu quero ser sua alma gêmea, mesmo que eu não acredite nelas.

Bem, se vocês leram minha resenha sobre o segundo livro da trilogia, sabem que minha decepção com ele foi grande, então admito que comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa boa a respeito. E embora o livro seja bastante fofo, e drama-free, surpreendentemente eu esqueci dele bem rápido. Até porque, esse livro conta novamente a história que já conhecíamos, mas desta vez pelo ponto de vista do Will. Ele se passa durante a lua de mel de Will e Lake, e enquanto eles estão tendo uma conversa de travesseiro, ele vai revelando para ela seus sentimentos e pensamentos a respeito da história que eles viveram. Mais para o final, vemos um pouco do que o futuro reserva para eles dois.

Você, pequena. Você é a minha obra final.

Will é um lindo, romântico, sincero, sensível e apaixonante homem; e neste livro, em que ele se dedica a explicar para Lake o tamanho do sentimento que ele tem por ela, isso se torna mais evidente. Vai ter gente que vai achar açucarado demais sim, e é. De verdade, é muito mel. Muito, muito, muito mel. Cuidado para não sofrer com coma glicêmico. Mas… E eu digo um ‘mas’ com bastante gosto, depois de todo o sofrimento que eles passaram até aqui, honestamente, deixe que eles aproveitem seus bombons, balas e caramelos. E deixe que nós que lemos a trilogia aproveitemos também porque merecemos depois da tempestade de emoções e lágrimas ao decorrer da leitura dos livros 1 e 2.

Eu gostei do livro, mas ele não é necessariamente um grande adendo a história. É mais um bônus. E um presente se você gosta muito do casal. Neste livro tem mais da Lake e Will e suas piadas internas, seus diálogos íntimos, e momentos bem família com seus irmãos. É tão leve que você parece que lê sentada em uma nuvem; leia sem medo de ter seu coração esmagado. A trilogia nos deu alguns tapas na cara, mas esse livro é apenas beijos e carinhos. Tem mais poesia, mais romance, mais palavras lindas, mais inspiração, mais suspiros, mais poesia, mais Will, mais Will, mais Will, mais poesia, e mais Will. Apesar de todos os pesares e de todos os meus poréns, Métrica foi uma trilogia que levarei comigo porque as palavras, frases e a pura sinceridade da história comove, queira você ou não. É especial, é diferente, é mágico. Tem como errar não; apreciem sem moderação 😉

Então essa garota destroça completamente a janela da minha alma e rasteja para dentro dela.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.