outubro 02, 2014Mídia Kit, Política do Blog

Mídia Kit e Política do Blog

0 Comentários

É, o blog vai crescendo e algumas propostas surgindo e eis que finalmente temos que buscar, aprimorar, aprender, revisar. Ao longo dos quatro anos com o blog, percebi que ele está se tornando algo muito maior do que eu imaginava e que eu posso (e devo!) ganhar dinheiro com ele. Afinal, aqui eu invisto tempo, luz, internet, dinheiro (muito, por sinal!) com coisas pequenas e que ninguém acha que gasta: marcadores (criação, finalização, impressão. Podem acreditar, os valores vão variar!), envio de livros pelo correio, layout, hospedagem, compra de livros para promoção, entre outras coisas. De verdade, hoje eu consigo entender porque quando eu tinha 11 anos meus blogs não iam para frente. 😛
 

Crédito

Pensando nisso, eu acabei montando um Mídia Kit para o blog. Eu havia recebido algumas propostas de publicidade e divulgação no blog, mas que me pareceram bem estranhas a princípio e acabei recusando. Algo como publicar textos já escritos (que eu  poderia adaptar) e deixar durante um ano o post no ar e em momento nenhum falar que era publicidade. Eles me pagariam uma boa quantia em dólar, mas acabei recusando porque achei que não combinava com o público que ler o blog. Ou seja, vocêzinho que está lendo isso agora.
Desde então, eu fiquei encucada pensando que deveria providencia um mídia kit rapidamente para que autores e empresas soubessem histórico, números, estatísticas, o que eu quero com o blog e todas essas informações importantes.

Crédito

Como o blog vai passar por algumas mudanças (em um futuro bem próximo), eu fiz algo simples e com o layout atual dele, apenas adaptando as peças. Queria mostrar para vocês e apresentar essa nova informação que está disponível para todos que tiverem interesse e mostrar como foi o processo para montar. Eu acabei olhando o mídia kit de outros blogs e fiquei envergonhada com o meu hahaha Mas vamos melhor para aprimorar 🙂

Como que eu fiz? 

Eu tenho uma noção básica do que precisa ter em um Mídia Kit, mas acabei baseando o meu no Madly Luv e nas dicas da Sernaiotto. E aí fui fuçando também em grupos no Facebook e outros blogs para verificar qual foi a melhor maneira que eles encontraram para falar sobre o próprio blog. Tem pessoas que preferem apresentações em Power Point, outras preferem gráficos, outras infográficos e assim por diante.

Eu separei o meu por:

  • APRESENTAÇÃO: onde apresento o blog, falo um pouco sobre a história dele, os pontos positivos, quem cuida, e-mail.
  • LEITORES: fiz uma busca extensa no Google Analytics e nas próprias estatísticas do blog para conseguir descobrir o perfil dos leitores do blog.
  • DE ONDE SÃO: para ver demograficamente onde que o público que lê o blog se concentra.
  • ESTATÍSTICAS GERAIS: dados como total de visitas, média de páginas visitas, total de visitas ao mês.
  • COMPARTILHAMENTO: números e quais as principais redes sociais que eu uso.
  • TIPOS DE PUBLICIDADES: quais os modelos que eu irei aceitar de publicidade no blog, recebendo os remunerados, não remunerados, com envio para experimentar, e etc.
  • CONTATO: deixei todos os links disponíveis para entrar em contato comigo.

Através da página de ANUNCIE vocês conseguem ter acesso ao Mídia Kit.

Estou esperando esse ano acabar para chegar com tudo no ano que vem com as novidades, então, acredito que por enquanto esse conseguirá dar conta, apesar de estar bem simples e básico. Juro, juro, JUUUUUURO que eu mesma vou fazer um Mídia Kit bem lindão e super profissional. *sorrisão*

Crédito

Antes de fazer o Mídia Kit, eu acabei fazendo uma página com as Políticas do Blog. É incrível que só quando você senta o traseiro na cadeira e começa a fazer e editar algo desse tipo que aí acaba tendo a noção do quanto isso é importante. Eu pelo menos acredito que fiquei até com uma carinha de mais responsável depois que publiquei no blog. Na página eu falei sobre vários temas pertinentes, como os objetivos do blog, dos conteúdos patrocinados, dos comentários, promoções, etc. Tem muita informação válida por lá.

E por fim, acabou! HAHAHA As imagens do post estão todas com créditos e eu não consegui tirar as minhas próprias fotos porque meu quarto está em reforma. Prometo que assim que tudo estiver certinho, vou atualizar as redes sociais para vocês.

Beijos,

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@araphadoequalize
© 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por