outubro 16, 2014Rotaroots

Me rendi ao Rotaroots!

0 Comentários

Eu comecei a fuçar mais alguns blogs que fazem post diferentes e bem distantes de conteúdo literário e eu acabei descobrindo tantos bacanudos e legais que fiquei: :O Parecia que só existia blogs literários, o que é totalmente burro da minha parte, já que tenho blogs desde os 11 anos. Acabei ficando muito envolvida no meio literário e esqueci dos outros.
No meio dessas pesquisa, descobri o grupo de blogueiros intitulados ROTAROOTS. Mas, Rapha… O que é isso?
O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.
 E aí que entra a parte boa. Blogueiros mais velho, que como eu tiveram vários blogs (Harry Potter, pessoal, de gifs e layouts free *boas épocas*) se lembram muito bem como era na época do zipnet, weblogger, layouts com muito glitter, trocava os layouts toda semana e pegava todos os códigos HTML de coisas legais para ir inserindo na barra laterial, perfis onde respondia Filme, Coisas Que eu Gosto, Coisas que Eu Não Gosto, Não Suporto, Brumaximus, Coisinhas by Drika. Muitos desses blogs estão ativos e bastante desatualizados, mas tem outros que cresceram e tomaram forma como o Justlia (carãããããããããn, quando eu lembro que acompanhada o site de Doll da Lia eu fico, mas geeeente!) Evelyn’s Place, By Marina e etc.
Aí que eu encontrei o Rotaroots que tenta trazer exatamente essas lembranças de como era blogar antigamente. Eu adorei a ideia porque primeiro: confesso que eu sinto falta de como era aquela época tão especial, que foi onde eu comecei a escrever sobre tudo, usando aquela linguagem de internet tão boba (e que parecia tão divertida), pesquisava tuuuuuuuuuuuuudo e foi aí que eu aprendi MUUUUUUUUUUUUUUUITA COOOOOOOOISA de HTML. Eu não sei fazer nada de design, mas HTML? Me viro fácil, fácil. Lembro que eu fazia meus layouts no paint e ainda distribuía gratuitamente. AI, GENTE! ISSO ERA MUITO BOM! HAHAHAH
Todo mês, a equipe que cuida do grupo criam quatro temas diferentes para que os blogueiros possam fazer postagens em seus próprios blogs. Eles recebem dicas e as pedem também, é tudo muito civilizado (não é a bagaceira de muitos grupos que eu vejo por aí não) e as pessoas realmente trocam ideias, ajudam umas as outras, falam sobre suas experiências. Tem áreas para todos se conhecerem, para postarem os links das suas publicações de acordo com o mês, pois aí você consegue conhecer também o trabalho dos outros blogueiros. Vocês podem escolher sobre quais temas vai falar e postar no blog. 
E o melhor? 
Nada obrigatório, porque todo mundo está ali para se divertir. 
Se joooooooooga!
Então, quando vocês virem no título do post ou no próprio texto alguma referência ao Rotaroots, vocês já sabem do que se trata 🙂 Eu vou sempre sinalizar, até para vocês ficarem sabendo dos temas escolhidos durante o mês.
Espero que vocês gostem da nova proposta de posts para o blog, porque é algo que eu sinto falta e que vai me fazer bem, além de falar apenas sobre livros.
Bem-vindos ao Rotaroots!

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@araphadoequalize
© 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por