Editora Arqueiro, Resenhas

gsTítulo: O Guardião Título original: The Gurdian Autor (a): Nicholas Sparks Ano:2013 Editora: Arqueiro Número de páginas: 352

O mundo fica melhor quando você sorri.
Por mais que as pessoas digam que os livros do Nicholas Sparks são todos iguais – eu também acho, às vezes – é um autor já tão querido por mim que não consigo simplesmente deixar de ler seus livros, mesmo aqueles que eu detesto. O Guardião foi uma surpresa para lá de agradável.
Julie Barenson teve um início de vida bem difícil, e quando encontrou a oportunidade para ir embora e abandonar a família que não se importava muito com ela, agarrou. Na cidade de Swansboro, na Carolina do Norte, refez e recomeçou sua vida, trabalhando como cabeleireira – mas não sem antes passar por algumas dificuldades. Ali ela conheceu seu marido Jim, casou-se e viveu com ele 6 felizes anos, antes que ele morresse com um tumor no cérebro. Quarenta dias após o velório, Julie recebe uma caixa endereçada a ela e que foi enviada Jim com um feio filhote de cachorro. A carta dizia que o animal  ficaria para ajuda-la a superar a morte do marido e que Jules deveria ir em busca da felicidade. Singer, o cão feioso que foi recebido com tanto carinho por Jules, vira seu protetor e melhor amigo.
Quatro anos depois, Jules começa a olhar para outros homens de maneira atrativa ou como possível companheiro e, nesse meio tempo, conhece Richard: um engenheiro atraente, charmoso e que tem toda a educação de um lord; faz o coração de Julie bater mais forte e ela acredita que finalmente conseguirá se envolver novamente com outra pessoa que não estivesse dentro do seu pequeno círculo de amizades. Quem esteve sempre ao seu lado, além de Singer, foi Mike: melhor amigo do seu falecido marido e que se apaixonou por Julie há algum tempo, mas por causa da onda de acontecimentos consecutivos na vida de Jules e que ocorreram um atrás do outro, acabou deixando para si mesmo os sentimentos.
Jules está indo bem com Richard até perceber que talvez ele não seja realmente tão bom assim e acaba se afastando. No entanto, Richard é persistente e tenta de todas as formas possíveis voltar a ficar bem. E Mike vê a oportunidade perfeita para mostrar para a mulher que ele gosta em silêncio que pode ser aquilo que ela sempre quis. Envolto em muita agonia, perseguições e um final de deixar os olhinhos lacrimejando, O Guardião entrou para a lista dos meus livros preferidos do NS.

O mundo fica melhor quando você sorri.

O livro já tem um diferencial dos outros que é uma a adição ao suspense e policial que o autor tem utilizado com mais frequência em seus livros. Eu, particularmente, gosto. Acaba saindo daquela  romance açucarado e dando um diferencial para o enredo. E se você é uma daquelas pessoas que ficavam reclamando da mesmice do autor (eu!) e que sentiu bastante diferença nos livros dele que ultimamente foram publicadas no Brasil (eu de novo!), aqui você vai realmente perceber que ele está tentando te reconquistar. Ele também volta a escrever daquela maneira que eu adoro, cheio de diálogos, com frases espirituosas e divertidas. É um livro previsível depois de alguns momentos, mas é extremamente agradável e romântico. Foi dosado de forma correta pelo autor que usou romance – intringa – suspense – emoção tudo certinho.

 Você me conhece como ninguém e é meu melhor amigo. Nada que me dissesse me faria achar que era apenas para me magoar. Se aprendi algo sobre você é que não é capaz de fazer algo assim. Por que acha que gosto tanto de sua companhia? Porque você é um homem bom. Um homem gentil.

Os personagens são bem construídos levando em consideração que se envolvem bem com os seus papéis no livro. E eu acredito que o Nicholas faz isso para desestabilizar meu coração: Singer é um dos cachorros mais fofos do mundo! Eu já falei que todos os livros que tem cachorros já ganham meu coração e aqui é tão especial que eu apenas queria que ele saísse das páginas e ficasse junto comigo enquanto eu continuava a minha leitura. Os capítulos são alternados entre os pontos de vistas dos personagens, o que dá para você maior visibilidade da história através de vários olhares.

Algumas pessoas falaram que não gostaram e outras que amaram, como em qualquer livro. Eu adorei: trouxe aquele sentimento novamente de estar envolvida num livro do autor e de adorar quando termina, com a sensação de trabalho cumprido.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.