Resenhas
gsTítulo: A Nossa Canção* (edição de Portuga) Título original: This Lullaby Autor: Sarah Dessen Ano: 2010 Editora: Não publicado no Brasil Número de páginas: 380

Aos 17 anos, Remy Starr já sabe qual o momento certo para terminar uma relação: imediatamente antes de se envolver a sério. Afinal de contas, o amor não dura para sempre: foi essa a lição que aprendeu com a mãe, uma escritora de best-sellers a caminho do quinto casamento.Vencedor do prémio de Melhor Livro do Ano da Publishers Weekly e finalista do prêmio literário do jornal Los Angeles Times, A Nossa Canção é a história divertidíssima de uma garota que não acredita na voz do coração… E do rapaz disposto a provar-lhe que ela existe.

Remy e suas amigas acabaram de terminar o colegial e estão livres, leves e soltas para aproveitar as férias antes que as responsabilidades do futuro entrem em cena novamente. Remy acabou de terminar com um namorado (de novo) e tinha decidido que queria dar um tempo de relações amorosas. Até que ela conhece Dexter. As circunstâncias em que eles se conhecem já são, em minha opinião, surreais. Mas tudo bem, eu relevei. O livro seguiu. O livro acabou. E então eu decidi que havia uma porção enorme de coisas as quais eu não poderia relevar.

O cenário todo da história já não caia bem comigo porque os personagens são adolescentes. Não me leve a mal, eu sou uma adolescente (20 anos” ainda conta?). E é o principal motivo que eu evito a literatura Young Adult. Não consigo suportar a forma como alguns autores tratam os adolescentes nos livros: inconsequentes, irresponsáveis e egoístas. Hello, alguém em casa? Está certo que há bastante gente assim no mundo, mas e aquela galera legal que por acaso tem algo a mais na cabeça do que azaração e álcool? Eles merecem algum destaque? Não de acordo com Sarah Dessen.

A personagem Remy, para variar, é egoísta e imatura. Simplesmente me cansou desde o começo e eu juro que tentei, mas não encontrei uma característica boa nela. Eu gostei do Dexter – e isso não é algo muito difícil porque eu tenho um sério problema em me apaixonar com facilidade pelos protagonistas homens (algo em que eu tenho que trabalhar), mas o romance deles foi… morno.

Afastar pessoas você, e se privar do amor, não demonstra força; de fato, apenas demonstra que você é fraca. Porque está fazendo isso por medo.

A história não tem um elemento surpresa, algo que você possa dizer: HÁHÁ, nisso você me pegou! Todo esse papo de personagem que baseia suas concepções sobre o amor no relacionamento dos pais já está mais do que passado, não acham? Está na hora da garotinha crescer e descobrir que príncipes encantados não existem, mas que para um relacionamento dar certo, duas pessoas precisam acreditar e trabalhar para que dê certo. Não acredite que Dexters vão aparecer e esperar até que sua alteza amadureça e resolva se arriscar, sinto dizer que isso só acontece em livros como A Nossa Canção! Quer ter um relacionamento legal? Seja uma garota legal antes de tudo! Se nada mais der certo, a literatura sempre estará aqui para te acolher.

Ao menos comigo funciona.

O amor é tão imprevisível. É isso que faz dele algo tão incrível.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
[wonderplugin_carousel id="2"]
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.