Editora Galera Record, Resenhas
gsTítulo: Ser Feliz é Assim Título original: This is what happy looks like Autora: Jennifer E. Smith Ano: 2014 Editora: Galera Record Número de páginas: 395

Só que, dessa vez, ele não estava sozinho; dessa vez os dois tinham perdido o controle juntos.
É inevitável suas expectativas ficarem altas quando você já conhece o trabalho da autora e sabe o quanto te agrada. Eu li A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista e fiquei simplesmente encantada. Em Ser Feliz é Assim acontece o mesmo, porém, não com a mesma intensidade. Não por não ter capacidade, mas simplesmente porque o primeiro livro sempre terá um espaço especial no meu coração de leitora.
Graham Larkin e Ellie O’Neill vivem em mundos diferentes e por um acaso do destino, acabam sendo conectados de uma maneira bem comum ou estranha: através de um e-mail, que teve o endereço de destinatário digitado errado. Graham é um astro do cinema, tem 17 anos e vive na Califórnia. Já está acostumado com o glamour que a sua carreira traz, assim como as consequências para a vida que decidiu levar. Já Ellie vive no Maine, uma cidadezinha pacata, onde ajuda a sua mãe na loja de cacarecos para serem vendidos aos turistas. Mesmo um não sabendo quem é o outro, mantém o contato virtual, onde as pessoas tendem (isso é bem específico!) a serem mais verdadeira, pois não sabem quem é a pessoa do outro lado ou se vão se encontrar um dia. Quando Graham tem a oportunidade de passar alguns dias na cidade de Ellie gravando para o seu novo filme, ele vê a oportunidade perfeita para encontrar a garota que conversa através de e-mails e que sabe mais sobre ele do que já foi compartilhado em qualquer outro lugar.
Só que, dessa vez, ele não estava sozinho; dessa vez os dois tinham perdido o controle juntos.
Eu simplesmente adoro quando os livros se tornam mais reais quando, por exemplo, trazem a troca de e-mails. Eu me divirto tanto porque é algo que realmente acontece no dia-a-dia. O livro é bem clichê que faz parecer um roteiro de filme e para mim isso não é um ponto negativo. Do momento em que eles começam trocar e-mails, até o Graham descobrir quem é a Ellie até o momento em que ele a ajuda com seus problemas a respeito do pai, eu me senti acompanhando totalmente o enredo, com um sorriso bobo no rosto e achando fofo como o destino resolveu colocá-los cara a cara.
Me apetece muito a maneira simples e divertida com que a Jennifer consegue construir suas histórias, você se sente envolvido lendo as respostas bem dadas, como as situações se encaixam perfeitamente, dos elementos surpresas. Aqui ocorreu isso também, tem uma avalanche de sentimentos, mas dosados para não explodirem enquanto você lê. Quando você lê uma sinopse como a de Ser Feliz é Assim, meio que já consegue descobrir como o final do livro será e a cartada de mestre e esperta do autor é fazer com que você seja surpreendido, mesmo que o final seja aquele que você imaginou. Não importa o final, o importante é o que os dois personagens passaram para poder chegar até aquele final.
Claro, o livro não vai ser de romance e blá blá. Com intercalação de pontos de vistas, conseguimos perceber como o Graham sente falta da família, enquanto a Ellie sonha em conhecer o pai que a mãe nunca deixou. Fora isso tem todo o contexto do amor virtual para o amor real e ‘o que faremos quando você for embora e eu ficar aqui?’
– Adianta se eu contar uma piada?
– Acho que não.
– Tá bem, então.
– Mas… valeu a tentativa.
É um livro divertido, fofo, cheio de romance e com uma pitadas de realidade para não deixar tudo banal. Os personagens são engraçados e as cenas bem construídas, relacionando-se bem com a imaginação da autora que sempre divaga para lugares e situações inusitadas. Minha única ressalva seria a respeito da capa. Eu vi várias pessoas reclamando nas redes sociais e confesso: ela não se relaciona com o conteúdo. Esses balões não fazem sentido com esse porco dentro de um envelope de carta. Não sei se a opção de capa original seria a melhor opção, mas essa, com certeza, não é uma.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.