Editora Jangada, Resenhas
gsTítulo: Diário de Estela – Quero Minhas Asas Título original: Diario de Estela – Quiero Mia Alas Autora: Stern & Jem Ano: 2014 Editora: Jangada Número de páginas: 232

Quando eu pedi para ler O Diário de Estela, foi principalmente por causa da ilustração na capa e a sinopse bem divertida, em primeira pessoa.
Confesso para vocês que já completei a minha dose de livros infantojuvenis. Quando eu pego algum para ler, acho bem chatinho e acabo me arrastando na leitura, sendo poucos os que conseguem prender a minha atenção. Quando eu pedi para ler O Diário de Estela, foi principalmente por causa da ilustração na capa e a sinopse bem divertida, em primeira pessoa.

Estela é uma divertida anjinha quer ganhar as suas asas. Para isso, ela precisa se formar no Instituto Nuvens Altas, que a dará uma missão difícil: fazer com que dois humanos APS (Amigos Para Sempre) se apaixonem. Para ela a missão é fácil, mas descobre através do seu tutor – muito exigente – que talvez essa não seja a melhor tarefa. Determinada a conquistar sua asas, a mostrar para o seu tutor que consegue e fazer os dois humanos se apaixonarem, Estela se envolve em muitas confusões no mundo humano e nos céus, tudo muito bem relatado em seu diário e com ilustrações fofas.

O livro todo vai narrar as aventuras de Estela aqui na Terra, suas tentativas de juntas seus humanos para conseguir finalizar sua missão e o seu desejo por se tornar verdadeiramente uma anjinha de asas. O ponto forte do livro, com certeza, é o modo descontraído com que foi escrito. Estela, por vezes, se distrai em sua própria história para contar algo curioso que ocorreu, voltando depois ao assunto principal.

As autoras também nos presenteiam com ilustrações engraçadíssimas, que às vezes retratam apenas Estela, às vezes retrata ela com seu tutor e também com os personagens secundários do livro. Dei boas risadas. Estela é apenas uma menina anja que vai em busca do seu objetivo, sem saber que pode não ser o caminho certo. Mas tem a ousadia para seguir os seus instintos – mesmo quando equivocados – e de assumir seus erros, quando os mesmos ocorrem.

A Editora Jangada fez uma edição bem bacana do livro, com capa dura. As ilustrações internas não são coloridas – o que é uma pena, pois são muito fofas -, mas dá a oportunidade ao leitor de colorir por si próprio a história de Estela.

 

 

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.