
Estela é uma divertida anjinha quer ganhar as suas asas. Para isso, ela precisa se formar no Instituto Nuvens Altas, que a dará uma missão difícil: fazer com que dois humanos APS (Amigos Para Sempre) se apaixonem. Para ela a missão é fácil, mas descobre através do seu tutor – muito exigente – que talvez essa não seja a melhor tarefa. Determinada a conquistar sua asas, a mostrar para o seu tutor que consegue e fazer os dois humanos se apaixonarem, Estela se envolve em muitas confusões no mundo humano e nos céus, tudo muito bem relatado em seu diário e com ilustrações fofas.
O livro todo vai narrar as aventuras de Estela aqui na Terra, suas tentativas de juntas seus humanos para conseguir finalizar sua missão e o seu desejo por se tornar verdadeiramente uma anjinha de asas. O ponto forte do livro, com certeza, é o modo descontraído com que foi escrito. Estela, por vezes, se distrai em sua própria história para contar algo curioso que ocorreu, voltando depois ao assunto principal.
As autoras também nos presenteiam com ilustrações engraçadíssimas, que às vezes retratam apenas Estela, às vezes retrata ela com seu tutor e também com os personagens secundários do livro. Dei boas risadas. Estela é apenas uma menina anja que vai em busca do seu objetivo, sem saber que pode não ser o caminho certo. Mas tem a ousadia para seguir os seus instintos – mesmo quando equivocados – e de assumir seus erros, quando os mesmos ocorrem.
A Editora Jangada fez uma edição bem bacana do livro, com capa dura. As ilustrações internas não são coloridas – o que é uma pena, pois são muito fofas -, mas dá a oportunidade ao leitor de colorir por si próprio a história de Estela.