Editora Suma de Letras, Resenhas
gsTítulo: Entre o Agora e o Sempre Título original: The Edge of Always Autora: J.A Redmerski Ano: 2014 Editora: Suma de Letras Número de páginas: 303

Aqui os personagens percebem que não podem continuar apenas indo de uma cidade para outra como se fossem ciganos, principalmente depois de várias notícias que mudam o rumo da história dos dois.
Eu nem iria dividir as resenhas, mas como primeiramente as publiquei no site da Gleice, resolvi deixar um post para cada um dos livros. Lembrando que eu já postei a resenha do primeiro livro, Entre o Agora e o Nunca.

Eu vou tentar falar do segundo livro de maneira com que eu não deixe spoillers para vocês e resumidamente: Entre o Agora e o Sempre é praticamente uma releitura do primeiro livro, com algumas diferenças: uma Cam mais sombria e depressiva e o Andrew tentando ajuda-la de todas as formas possíveis.

Aqui os personagens percebem que não podem continuar apenas indo de uma cidade para outra como se fossem ciganos, principalmente depois de várias notícias que mudam o rumo da história dos dois. É preciso fixar moradia e pensar no futuro. Porém, a autora não conseguiu soltar a imaginação e em diversos momentos é como se eu estivesse lendo o primeiro livro, pois as cenas se encaixariam ali perfeitamente.  Acredito que essa vibe de ter que viajar em momentos tensos da vida pode ajudar a aliviar seu espírito e ver novas oportunidades, mas aqui chegou a um ponto que você fala: para de forçar a barra. A história não vai se desenrolando porque simplesmente é idêntica a do primeiro livro. Você praticamente consegue soletrar os diálogos.

 Tem uma passagem de tempo beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem grande já no final do livro em que a autora foi simplesmente encaixando alguns parágrafos falando sobre o que aconteceu e tudo muito rapidamente e, verdadeiramente? Sem nenhum pingo de convencimento. Em suma: é um livro totalmente dispensável e desnecessário. O primeiro? Okay. Fiquei balançada e gostei. O segundo? Não, não deveria ter existido.

Não me julguem mal, em alguns momentos eu apreciei cenas que, isoladas, são bem bacanas, mas que não combinam com o conjunto. A autora poderia ter colocado tudo isso no primeiro livro e ter feito uma história incrível. Desandou com a história e quis dar um final merecido para os personagens, mas soou forçado. Aqui todos os personagens aparecem e tem seu papel no enredo, mas fiquei com a sensação de: deveria ter lido apenas o primeiro.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.