janeiro 13, 2015Rotaroots, Trilha Sonora

Trilha Sonora da Minha Vida

0 Comentários

Um dos temas do Rotaroots em dezembro era fazer a trilha sonora da sua vida. 
Trilha da Minha Vida: se sua vida tivesse uma trilha sonora, qual seria ela? Vale 1 ou 90 músicas, você decide!
 Eu achei o tema tão bacanudo e importante, principalmente por que eu não estou mais tão ligada à música, como já fui um dia. Não estou dizendo que abandonei de vez, principalmente por causa da improbabilidade de uma pessoa viver sem música, mas apenas que deixei como prioridade 2 dentre todas as minhas prioridades. 
Hoje em dia eu ouço muita música quando estou escrevendo e no trabalho, quando fico um perídoo bem grande focada em algum job. Mas geralmente sempre são músicas antigas e que eu já gostava. O gostoso de escrever este post foi porque eu fiquei fuçando o Youtube para verificar o que eu sempre procuro para ouvir e catando as músicas na busca.
Vou compartilhar com vocês e tentar comentar os momentos em que cada uma foi especial para mim. Claro, não vou colocar as músicas da ~zuera~ por que essas ninguém precisa indicar 😀 Não colocarei também em ordem de prioridade, mas na ordem do que eu lembrar.
Qual a trilha sonora da sua vida?

  • Just Give Me a Reason da P!ink

Eu não sei em que momento eu comecei a ouvir, mas simplesmente sou apaixonada por essa música. Adoro essa melodia, a Pink que parece estar tão envolvida, as cenas, a letra… Sem contar que o refrão dela é ~relativamente~ fácil, então, é mais do que normal você me encontrar cantarolando errado por aí.

  • Always do Bon Jovi

Existe um caso de amor não explicado entre a minha pessoa e o Bon Jovi. Eu NUNCA vou lembrar como comecei a ouví-los, mas Always por ser a mais ~famosinha~ me fez ficar ouvindo freneticamente e de novo e de novo. Gosto muito desses homens cabeludos dos anos 90, brigando e se atracando e destruindo tudo pela frente de ciúmes hahaha.

  • I’ll Be There For You do Bon Jovi


Aqui eu gosto de uma composição letra + melodia. Eu sei que não sou especialista em música e blá, mas os sentimentos aqui são tão fortes e bem expressados através das palavras, e toda essa vibe anos 80 + o clipe em que as pessoas parecem ~realmente~ estar vivenciando aquilo tudo que está sendo cantado… Eu não encontro hoje em dia músicas que tenham tanto apelo emocional e que fale de amor e despedida sem parecer tão corno. Te amo, Bon Jovi!

  • Back at One do Brian McKnight

Eu gosto das duas versões dessa música, com e sem a Ivete Sangalo. Eu namorava na época dessa música e gostava muito de ouvir com o ex-boy. Mas principalmente por que é a música do casamento do Kyle com a Jay em Eu, a Patroa e as Crianças HAHAHA E toda vez que passava meus olhinhos se entupiam de lágrimas.
  • Far Away do Nickelback

Eu gosto muito dessa música por causa do clipe que é quase um mini filme fofo e tem esse bombeiro gato pracarai aí. Passava muito na MixTV e todas as vezes eu parava e ficava prestando atenção em cada detalhe, cantando That I love you I have loved you all along and I miss you ♫
  • How You Remind Me do Nickelback

Eu ouvi uma versão diferente desta música no show da banda no Rock in Rio 2012 e fiquei *_____* Gosto dessa aqui, que é mais pesada na guitarra e nos acordes e ouço toda vez que coloco música para tocar no computador. E o show deles é muuuuuuuuuuuuito legal e eu nem estava dando nada por ele.
  • Maroon 5

MINHA PAIXÃO. Não consegui colocar apenas uma música e sim o show completo deles no Rock in Rio que me faz querer chorar por não ter participado. É tipo, todas as músicas mais lindas e perfeitas do Maroon 5 + Adam Levine + versões lindas das músicas. Além das conhecidas, a minha preferida de todas sempre e sempre é Won’t Go Home Without You.
  • Não sei Viver Sem Ter Você do CPM 22


É engraçado que quando estamos na adolescência, nossos sentimentos são muito fortes. Essa música foi tipo repetida várias e várias e várias vezes por mim no computador velho aqui de casa e o título dela já é muito forte e no momento eu não tinha consciência de quão forte é dizer: não sei viver sem ter você.

  • Capital Inicial


Eu sou apaixonada por Capital Inicial, tenho este DVD e o ouço geralmente quando estou limpando o meu quarto e reorganizando a estante por que aí dá para passar todo. CP eu comecei a ouvir lá para os 13/14 anos e estou até hoje.

  • Por Siempre Tu da Christina Aguilera


Eu adoro essa fase da Christina Aguilera, e foi bem na época que eu fazia espanhol, então, os professores sempre buscavam músicas no idioma. E aí eu descobri e acho tão fofinha. Fiquei cantarolando ela por muito tempo e toda vez que sinto falta do idioma, corro para ela.

  • Pero Me Acuerdo de Ti da Christina Aguilera

Mesmo caso da anterior. Não lembro exatamente qual eu conheci primeiro, mas eu fui catando todas as músicas dela em espanhol para cantar. Ouço muito. Demais.

  • I Won’t Give Up do Jason Mraz

Acho que se fosse para casar um dia, essa música estaria na trilha sonora, certamente. Eu gosto muito de como o Jason traz tranquilidade na sua voz e ao mesmo tempo letras tão bonitas.

  • Don’t Cry do Guns n’ Roses


Lembro tão claramente o dia que duas primas me apresentaram Guns n’ Roses com essa música e eu fiquei encantada com o Axl, depois com a sua beleza, depois com o seu cabelo que era lindo, depois com a voz, e a dancinha. Foi o conjunto de amor HAHAHAHA Desde então, eu ouvi GNR freneticamente e uma das minhas maiores realizações ~musicalmente falando~ foi ter ido ao show deles aqui em Brasília.

  • November Rain do Guns n’ Roses

De quebra, eu colocava November Rain para tocar logo depois. O que eu consigo lembrar claramente é que eu sempre reclamava com uma colega na época que também era apaixonada pelo GNR e Nirvana como era um absurdo o Axl ter se deteriorado tanto HAHAHAHA
  • I Don’t Wanna Miss a Thing do Aerosmith

Aqui as minhas primas me enganaram: Vem ver o cara mais gato do mundo e aparece o Steven Tyler na primeira cena e eu fiquei: Isso é sério? HAHAHA E depois disso eu ouvi a música por dias e semanas seguidos e descobri que tinha o filme, aí fui atrás também e virou um ciclo vicioso. Até hoje bate uma saudade e eu retorno.
  • The Reason do Hoobstank

Eu fui praticamente educada musicalmente pela MixTV. HAHAH Eu assistia muito e essa música era uma das modinhas da época, que passava sempre no programa das legendas e tal. Eu gostava de cantar que a razão é você e ficava emocionada. Sou boba, eu sei.

  • Smeells Like Teen Spirit do Nirvana

Eu ouvi essa música por causa da mesma amiga que eu citei ali em cima nas músicas do GNR. Ela era/é apaixonada pelo Niverna e o Kurt. Acabei pegaNDo um CD dela emprestado e a que eu mais gostava era essa. Eu sei que os fãs de Nirvana devem estar enlouquecendo, mas eu gosto de sucessos 😀

  • I’m With You da Avril Lavigne

Podem julgar e jogar as pedras, mas eu já fui apaixonada pela Avril e quis ser ela.Essa música em especial eu gosto por que foge um pouco daquelas mais barulhentas que ela CANTAVA. OU SEJA dentro de uma coração bagunceiro existe a possibilidade de cantar músicas romantiquinhas *ouuuuwww* HAHAHA Fui no show dela ano passado e, confesso, teria aproveitado mais se eu tivesse 13/14/15 anos. 
  • Seven Things da Miley Cyrus


O principal motivo para eu gostar dessa música é por que eu tenho como meta de vida conseguir cantar em ALGUM MOMENTO da minha vida este refrão.Vai, canta aí rapidão e sem errar uma palavra… HAHAH Gosto mesmo.

  • Son de Amores do Andy y Lucas


Eu conheci essa música quando dei a louca e comecei a escrever uma fanfic com a Gabi. Como gostamos muito de música e tinha toda uma pegada dançarina na história, eu ia atrás de músicas latinas para compor. Sin Resistir la Tentación fala muito sobre mim, sobre a Gabi e sobre o que ouvimos para escrever. Existe uma versão mais popzinha dessa música, que não é tão legal quanto essa.

  • Equalize da Pitty

Não é à toa que o blog tem o nome que tem, além de toda a significação por trás da definição. Eu ouvi muito Pitty e lembro que essa foi a primeira música dela que eu me encantei. E foi a primeira música que eu consegui ~dedilhar~ o início no violão, quando eu fiz aulas a milhares de anos atrás. Até parece que você já tinha o meu manual de instruções

  • Na Sua Estante da Pitty


Tô aproveitando cada segundo antes que isso aqui vire uma tragédia Essa música já é um pouco mais atual e tem uma letra tão tão linda! E junta com o clipe que simplesmente mágico e cheio de sentimentos e eu fico encantada. Ouço ainda, escrevendo, trabalhando, sozinha. Eu estava aqui o tempo todo só você não viu
 

  • Charlie Brown Jr.


Eu coloquei o vídeo completo com o acústico da MTV por que resume bem todas as músicas que eu gosto muito do CBJR, apesar de não ter algumas atuais que eu sou apaixonada. Uma das minhas maiores tristeza musicais é saber que eu nunca terei a oportunidade de ver o Chorão cantar 🙁

  • Seguindo Estrelas do Os Paralamas do Sucesso


Eu ganhei de aniversário do ex-boy da minha irmã (que por sinal eu detestava aí ele fazia essas coisas para tentar me conquistar) e foi quando eu descobri novas músicas dos Paralamas nas quais eu me apaixonei. A próxima também se enquadra no quesito.

  • Cuide Bem do Seu Amor do Os Paralamas do Sucesso


Cuide bem do seu amor, seja quem for… Eu espero um dia poder cantar, escrever recitar, dizer, gritar isso para alguém. Simples assim.

  • You And I da Lady Gaga


Essa música diz nada com nada, com nada. Mas, caramba. Para mim é uma das melhores músicas da maluca da Lady Gaga, com essa pegada country e tudo mais. Desde que ela foi lançada que eu ouço e fico cantando errado o refrão.

  • Picture Perfect da Lindsey Rey


Várias pessoas perguntam qual é a música que tocava no início dos meus vídeos do #VEDA e cá está a resposta. Foi a música também que eu ouvi muito quando estava quase para me formar, então, acabei deixando-a guardada com muito carinho.

  • Segredos do Frejat

Procuro um amor que seja bom para mim E isso dispensa comentários. Eu ouço essa música quando estou muito, muito na fossa.

  • Vivir Sin Aire do Maná

Essa música também está no repertório do que eu aprendi nas aulas de espanhol e mantive para sempre comigo.

  • Home do Michael Bublé


Quem nunca esteve feliz, alegre, triste, sozinho e apenas quis para casa? Uma coisa que descobrimos ao longo da vida é que a nossa casa é onde estamos felizes. Acho que essa música retrata bem isso. Sem contar que o Michael Bublé tem um charme to-do especial. Eu posso colocar aqui também outras músicas todas especiais dele? Haven’t Met You Yet, Feeling Good, Close Your Eyes.

  • Just The Way You Are do Bruno Mars


Cause you’re amazing just the way you are ♫ Geeeeeeeeeeente, tem coisa mais linda que o Bruno Mars cantando essa música? Eu a conheci através de Glee e Marry You e fiquei *____________* Nós somos maravilhosos assim mesmo, como somos.

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@equalizeleitura
© 2018 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por