Editora Intrínseca, Resenhas

gsTítulo: 365 Dias Extraordinários – O Livro de Preceitos do Sr. Browne Título original: 365 Days of Wonder Autora: R.J Palacio Ano: 2015 Editora: Intrínseca Número de páginas: 432

Os dois dias mais importantes da sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que descobre por quê.

Eu posso dizer que estou apaixonada?

Minhas palavras iniciais a respeito de 365 Dias Extraordinário apenas reflete o quanto eu fico encantada e emocionada quando encontro pessoas que podem fazer a diferença no mundo através da escrita. Com sutileza, muito amor e gentileza, R.J Palacio nos presenteia com um preceito por dia, onde o que você menos quer é ler um por dia e sim devorar o livro inteiro e sair marcando tudo que é importante.

Em Extraordinário, conhecemos o Sr. Browne através dos olhos de Auggie, onde ele ensinava a arte da gentileza, amor, tolerância. Sabendo da sua importância para a construção do caráter de seus alunos, encontrou uma maneira de exercer diariamente em sala de aula lições de bondade, amor, lidar com coisas adversas, mudanças.

Durante anos ele recebeu cartas de seus alunos com preceitos e frases, que tanto poderiam ter sido criado totalmente por elas ou criado/copiado de algum lugar que tivessem lido. Esse livro nada mais é do que a reunião desses preceitos, separados para um dia do ano. Onde os seus dias se encherão de amor, ternura, superação e incentivo.
O meu preceito favorito do livro inteiro, em meio a tantas outras marcações?

7 de janeiro

Os dois dias mais importantes da sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que descobre por quê.

365 Dias Extraordinários é aquele livro em que todos deveriam carregar na bolsa/mochila. E MAIS: esse e Extraordinário deveriam estar nas escolas, para encontrar várias versões do Sr. Browne por aí, onde eles também pudessem repassar esse tipo de ensinamento. Eu sou suspeita para falar por que acho esse um dos livros mais incríveis criados, onde uma autora teve autonomia e criatividade para lidar com um assunto esquecido, abandonado e jogado de lado e trazê-lo de forma tão pura e singela, através das palavras de crianças que enxergam a vida de outra maneira.
No início dos capítulos temos uma histórinha contada pelo professor, onde ele dá exemplos de situações aleatórias. Temos também a oportunidade de dar uma espiada no Auggie e no Jullian e nos deliciar com esses lindos preceitos, encaixados todos dentro de um livro em capa dura, cheio de amor para distribuir por aí, para quem tiver coragem suficiente de lê-lo. E se apaixonar.

2 Comentários

  1. Tarsila Martins disse:

    Poxa, eu quero tanto esse livro!
    Vou juntar dinheiro pra comprar, tô com a grana curta, mas preciso urgentemente desse livro. Li Extraordinário já faz um tempinho, mas amei demais, um dos meus livros favoritos, e pretendo ler novamente, mas em inglês. Também acho que deveria ser leitura obrigatória nas escolas. Sr. Browne é um professor que ensina por amor, e existem muitos dele por aí que deveriam ser mais valorizados.
    Quero muito esse livro, ler todos esses preceitos e carregá-los para toda a vida.
    Beijos!

    • Raphaela Raphaela disse:

      ESSE LIVROS <3

      Apaixonadíssima <3 APENAS! Ele é fofo, inspirador e lindo! Que os professores e o governo possam olhá-lo sob outra perspectiva que tenham anjos das letras que mostrem para as crianças outra forma de ler os livros e descobrir as histórias!

      Beijos,

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.