Editora Arqueiro, Resenhas
gsTítulo: A Promessa do Tigre Título original: Tiger’s Promise Autora: Colleen Houck Ano: 2014 Editora: Arqueiro Número de páginas: 116

Para quem odiava a Yesubai, neste livro consegue entender realmente a história por trás do que aconteceu. Ela era neutra para mim nos livros, apesar de saber a sua importância.
Este livro é um prequel, algo próximo a um conto. Apesar de ter sido escrito depois da saga principal estar completa, a história aqui conta como Yesubai é prometida para um homem e acaba se apaixonando pelo irmão dele, o que dá início a rivalidade de Kishan e Ren em A Maldição do Tigre, 300 anos depois. Vocês podem ler aqui no blog as resenhas de A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre.
Yesubai tem 16 anos e é filha de Lokesh. As criadas foi quem cuidou dela desde pequena e é nelas que o pai foca sua ira, com o objetivo de subjugar a filha a fazer o que lhe interessa. Com isso, promete a mão da bela moça de olhos cor de violeta para o filho de rei poderoso, dono de um reino invejável e uma tropa inteligente em troca da união dos reinos e fim dos conflitos.
O que ela acaba descobrindo no meio do caminho é que seu pai não tem a intenção de fazer nada honrosamente e, com o intuito de salvar o homem que ela conheceu e passou a amar e a família do mesmo, ela usa de sua magia , até então desconhecida por Lokesh, para fazer o que acredita ser certo em busca da própria felicidade e é o ponto que conhecemos da história.

Para quem odiava a Yesubai, neste livro consegue entender realmente a história por trás do que aconteceu. Ela era neutra – okay, às vezes eu a achei bem safada -, para mim nos livros, apesar de saber a sua importância. Só que ela ficou sempre em segundo plano diante de tudo que eu li. A rixa entre os irmãos é importante para o desenvolvimento dos 4 livros, sim, mas eu sempre senti que faltava a autora contar os motivos detalhadamente para tudo que aconteceu. E aqui temos a oportunidade.

Meu coração literário se compadeceu com a personagem principal, sem contar que preencheu algumas lacunas que a série principal deixava em aberto. Ler também sob a sua perspectiva é muito interessante: seus medos, suas descobertas e o seu amor por Kishan, que se algum momento alguém duvidou, acaba tendo certeza que foi verdadeiro.
Eu não gosto muito da capa apenas pelo incômodo que ela me causa pela Yesubai estar de cabeça para baixo. Apenas isso, pois os elementos da série se mantiveram e temos links que nos lembram do que se trata. A fonte é bem grande para ocupar bem as páginas, até porque o conto é pequeno. Foi algo para completar um saga que já era maravilhosa, mas que precisava de uma explicação de como tudo começou.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
[wonderplugin_carousel id="2"]
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.