Editora Intrínseca, Resenhas
gsTítulo: Sonhos com Deuses e Monstros Título original: Dreams of Gods & Monsters Autora: Laini Taylor Ano: 2015 Editora: Intrínseca Número de páginas: 560

Era uma vez um anjo e um demônio que levaram a mão ao coração e deram início ao apocalipse.
Se vocês me perguntarem qual foi uma das melhores trilogias que eu já li na minha vida, eu respondo sem hesitar: Feita de Fumaça e Osso. Eu estava aguardando tão ansiosamente pelo desfecho da história que não estava me aguentando. Laini Taylor conseguiu me envolver de forma que poucos autores conseguem, usando de sua criatividade para elaborar uma história especialmente envolvente, com personagens bem característicos e enredo que, eu duvido muito, você tenha encontrado por aí. Autores que conseguem se destacar por sua originalidade e conquistar meu coração estará para sempre marcado comigo.
Se você chegou e não sabe do que eu estou falando: PARA-AGORA! Dá para ler a resenha de Feita de Fumaça e Osso, primeiro livro da trilogia, aqui no blog e também de Dias de Sangue e Estrelas, segundo livro da série e ser feliz lendo esta resenha! *sorrisão*
Karou e Akiva agora precisam juntar seus exércitos – que são inimigos desde sempre – contra um mal maior: o exército de anjos de Jael, que agora quer ir para o mundo humano, conseguir apoio e armas na quais nem as quimeras e nem os próprios anjos tem noção do quanto pode atingir. Resolutos em impedir, Karou e Akiva tem que fazer com que seus exércitos se unam em prol de um bem maior e que a sede de vingança seja saciada de modo que ninguém saia perdendo e consigam deter o inimigo em comum. Será que os dois vão conseguir realizar esse sonho antigo, sonhado há tempo nos braços um do outro? Um mundo onde quimeras e anjos possam viver sem querer ferir um ao outro?
Os planos terão que ser traçados, inimizades terão que ser superadas e todos os personagens se encaixarão para fazer com que tudo aqui dê certo. Ou não. Karou e Akiva não imaginam quantos detalhes pelas quais nunca imaginaram vão surgir diante dessa jornada, nem do que terão de abdicar para que o plano saia conforme o ensaiado. Nem as pessoas que irão ajudá-los ou as que irão traí-los. Zuzana é uma caso a parte sempre, né? Ela e Mik aparecem e tem papel importante para o desfecho da história, o que me deixou feliz, pois não foi uma personagem criada e largada para trás. As quimeras sempre me atraíram por suas peculiaridades, mas Haezel mostra seu lado mais sensível e não menos determinado.
O ponto alto aqui é a expectativa que eu estava para que tudo fosse concluído. A autora foi distribuindo toda a história como se estivesse derramando uma massa de bolo em uma forma: preenchendo todos os cantos e sem deixar espaços vazios, explorando de maneira primordial cada detalhe que ela mesma criou, sem ficar perguntas sem respostas ou personagens sem finais. OBVIAMENTE, ela aumenta e muito aqui o valor da sua própria história, o que me fez perguntar se ela se surpreendeu com o que criou. Porque euzinha estava de queixo caído e reli o capítulo para verificar se eu estava entendendo tudo direito. É inacreditável a capacidade que algumas pessoas tem de aumentar o nível do que escreveu a níveis estratosféricos. Okay, Laini. Eu já gostava de você antes de tudo o que eu li. Simplesmente te admiro neste momento! <3
Eu senti falta de alguma coisa? Sim, senti. Mas não foi algo do tipo: Nossa, que decepção! Você estragou tudo! Foi algo mais do tipo: Nossa, eu estava esperando por algo diferente, por uma guerra, com lutas e mortes e derramamento de sangue e confusão para conseguir resolver tudo. Isso pesou no meu julgamento do livro? Pesou, pois desde o anterior que estamos aguardando ansiosamente por esse desfecho, por essa guerra e quando finalmente chegou o momento, senti como se a autora tivesse preferido seguir pelo caminho que seria, talvez, mais fácil (?), mas que convenceu de qualquer forma. Não foi o esperado por mim, contudo, não decepciona.
Outro ponto que eu senti falta foi do romance. Eles estavam em meio a guerra, eu sei, mas desde que eu descobri a história do Akiva com a Karou/Madrigal que eu torço pelo momento em que realmente vou vê-los juntos. E a demora – devido a outros pontos correlacionados e bem importantes – em que tudo acontece me deixou um pouco apreensiva e temerosa de que nem aqui eu teria meu coração aliviado e feliz em saber que eles finalmente conseguiram ficar juntos. Tive resposta para isso também, ufa!
Era uma vez um anjo e um demônio que levaram a mão ao coração e deram início ao apocalipse.
Eu já estou com saudade agora, como eu faço? Fico encantada quando consigo terminar uma trilogia/saga/série com sentimentos tão bons, de que tudo que eu queria foi respondido, que não me enganaram e satisfeita. A Intrínseca, como sempre, fez um trabalho primordial com a trilogia inteira: desde as capas e tradução e diagramação. Tenho orgulho de ter esses livros na minha estante pelo simples fato deles serem completos em sua totalidade.

3 Comentários

  1. Adorei sua resenha principalmente por não conter spoiler. Também é a minha trilogia favorita e fico feliz de saber que não vou me decepcionar com o final.

  2. sthefany disse:

    Nossa concordo com tudo que você falou! haha
    Eu também fiquei estupefata com essa história, é tudo tão único e original, Laini Taylor é uma fantástica escritora, através dessa saga virei fã dela! Li o Ultimo livro faz um mês jah e estou ainda pensando naquele final, que obviamente não esperava, infelizmente não tive ninguém pra comentar a respeito dessa tremenda história mas fico feliz por saber que encontrei alguém com impressões parecidas em relação a ela! Amei seu site, vou começar a frequentar! *.*

    • Raphaela Raphaela disse:

      Ebaaaaaaaaaaa!

      Que feliz que eu consegui uma nova leitora!

      Eu acho a autora FANTÁSTICA também e a editora simplesmente um AMOR por ter trago algo tão especial e original! Aquele final me deixou um pouco confusa e um pouco triste, pois parecia que quem deveria ser feliz não conseguiria! Mas FINALMENTE deu tudo certo! HAHAHAH

      Beijos.

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.