março 13, 2015Músicas, Trilha Sonora

Trilha Sonora do filme Mesmo Se Nada Der Certo (Begin Again)

12 Comentários

PosterCinema BeginAgain.indd

Eu gostei tanto do outro post sobre indicação de Trilha Sonora de O Melhor de Mim, que estou catando os filmes que eu gosto todos e reouvindo (?) as trilhas todas para compartilhar com vocês. É legal como nossos gostos vai mudando de acordo vamos amadurecendo, né? Antes da faculdade, principalmente, eu não prestava tanta atenção para trilhas sonoras. Hoje em dia, tenho esse sentido de sentir qual a mensagem a música está me passando.

E hoje eu tenho para falar de uma trilha sonora muitíssimo especial para mim e que eu estou ouvindo tão freneticamente que está beirando o enjoo. Hoje eu venho falar da trilha sonora do filme Mesmo Se Nada Der Certo, título em português, ou Begin Again.

A história de como eu descobri/conheci esse filme é muito bacana. EU estava comentando no trabalho com uma amiga a respeito de como eu queria um show do Maroon 5 no Brasil e que o Adam Levine é lindo e todas aquelas coisas. Aí o Anclar (@anclar) falou:

– Vocês já viram o filme que ele fez? É bem bonito, super musical e tal.

O desespero bateu! Existia um filme do Adam Levine que eu sequer sabia da existência! Corri para assistir o filme. Posso dizer? É daquele tipo que seu sozinha tivesse que escolher, não assistiria. Ele é super cult e muito mais conceitual do que comercial. Eu adoro essas músicas românticas, que realmente tem letra e composição, que são inspirações. ♥

aoqzo04d9f5nmzf4ngf0yzia2

Em Begin Again, isso ocorre por todo o filme. Para vocês entenderem o filme: Gretta (Keira Knightley) e Dave (Adam Levine) são namorados de longa data e compões juntos. Quando Dave recebe uma proposta de uma gravadora em NY, eles dois vão juntos para a cidade. Lá, porém, Dave deixa a vida com Greta para trás e parte rumo ao estrelato e sucesso sozinho. Completamente desolada e triste, Gretta conhece Dan (Mark Ruffalo), um produtor falido e ferrado, mas que se encanta com a sua doçura, encanto e composições. *estoura corações*

Como não consegui encontrar a trilha sonora em apenas um player para disponibilizar para vocês, fiz uma playlist no Soundcloud e está ó [ insira aqui mãozinha de ok ].

A minha música preferida, claro, é Lost Stars, tanto a versão da Keira quanto do Adam. Eu fico tentando cantar a música desesperadamente, mas só sei dizer algumas palavras mais fáceis. Fora isso, tem algumas que são especiais como Like a Fool, Tell Me If You Wanna Go Home, No One Else Like You. E depois de Lost Stars, A Step You Can’t Take Back ♥ A vozinha doce da Keira dá um charme todo especial para o filme inteiro, que tem cenas que pede algo mais romântico e calmo.

posts relacionados

Deixe seu comentário

12 Comentários

  • Larissa
    15 fevereiro, 2018

    Amo muito esse filme ♥ Nunca consigo descrever o que acho dos filmes,mas vc consegue fazer isso com tanta facilidade,que quem já assistiu o filme consegue entender perfeitamente o que vc quer dizer. E sobre as músicas,são maravilhosas,tenho todas ♥ Minha preferida é Like a fool

    • Raphaela
      Raphaela
      04 março, 2018

      Lari, só consegui fazer isso porque esse filme realmente mexeu com meu coraçãozinho! Quando a gente se apaixona, tudo fica mais fácil de ser explicado! hahaha <3

  • Rafaela Pinheiro
    20 março, 2016

    Esse filme é incrível, produção, fotografia, trilha sonora, atuação dos atores.. Tudo é perfeitamente alinhado. É uma verdadeira obra ♡ Minha música preferida é Tell Me If You Wanna Go Home *-*
    Tem uma crítica dele no meu blog, além de uma playlist com todas as músicas no Spotify 😀

    • Raphaela
      Raphaela
      27 março, 2016

      AAAAAAAAAAAAAAAAAAIM EU SIMPLESMENTE SURTO QUANDO ENCONTRO PESSOAS QUE AMAM BEGIN AGAIN TAMBÉM! <3 Eu acho ele musicalmente TÃO INCRÍVEL e ainda tem o lance que se passa em NY e eu o descobri quando estava voltando de viagem a cidade! Maravilhoso!

      • Quitéria
        22 maio, 2016

        Rafaela, to super curiosa com o filme, mas só acho versão dublada. Sendo do mesmo diretor de Begin Again, já gostei da sugestão. Se tiver um link confiável pra me passar, agradeço. Bj

  • Elvis
    14 março, 2016

    Assite ao Once (Apenas uma vez). É do mesmo diretor e tem o mesmo clima gostoso do Mesmo se nada der Certo
    .;)

    • Raphaela
      Raphaela
      27 março, 2016

      JURA? Será que tem no Netflix? *-* Vou dar uma busca! Obrigada pela indicação!

  • Dayana
    27 janeiro, 2016

    Adoro esse filme!!! Além de ser lindo, a trilha é incrível.
    A Keira é linda e Mark…não tem nem o que falar. O filme te faz repensar em algumas coisas, muito bom!!!

    • Raphaela
      Raphaela
      30 janeiro, 2016

      CARA, A TRILHA SONORA DESSE FILME É A COISA MAIS MARAVILHOSA QUE EXISTE!

      Inspiração pra limpar a casa, escrever, postar no blog, ler, andar sem rumo, procurar um amor… hahahaha

      Beijos,

  • Aline T.K.M.
    02 novembro, 2015

    Ahhh, eu amo esse filme e sou completamente viciada na trilha sonora, já perdi a conta de quantas vezes escutei. =P Mas sabe, gosto muito mais das músicas cantadas pela Keira, acho a voz dela mais gostosinha de ouvir. Adoro Lost Stars e A Step You Can’t Take Back.

    Beijinhos,
    Aline / Livro Lab

  • Daniel Federer
    02 junho, 2015

    O filme é perfeito e simples ao mesmo tempo, Mark é um Ator com A maiúsculo, a maneira como mostra NY é algo a se reparar, além das belas vistas, mostra uma NY que poucos ou quase nenhum turista conhece. sobre as músicas, novamente perfeição, Adam e Keira cantam em hamonia espantosa, como um casal de muitos anos, as letras, mostram o sentimento detalhado de amor e pq não, ressentimentos, enfim, o filme é ótimo e não canso de ver, pena não ter visto no cinema, mas vale a pena sempre.

    • Raphaela
      Raphaela
      02 junho, 2015

      Concordo com você. O filme tem um sentimentalismo sem tamanho e a trilha sonora compõe essa história de maneira primorosa.

  • Vídeos no canal

    @equalizeleitura
    © 2018 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por