Título: Rotina & Rabisco Título original: – Autor: Bruna Vettori Ano: 2015 Editora: Agir Now Número de páginas: 180
Rotina & Rabisco é o livro da autora Bruna Vettori. Um livrinho pequeno, em um formato especial, cheio de mensagens inspiradoras para o seu dia-a-dia.
O livro, todo ilustrado pela autora, traz mensagens para melhor os seus dias, inspirar em busca dos seus sonhos, fazer boas ações esperando apenas o bem em retorno, lembrando do que realmente te faz feliz e tornar o mundo um lugar mais gentil e amável. No meio de tanta notícia ruim que lemos todos os dias, às vezes o é preciso é só ler uma frase que transmita… amor.
O livro surgiu da página no Facebook que a autora mantém atualizada com mais mensagens lindas para inspirar as pessoas. As mensagens que compõe o livro são todas inéditas e traz um gostinho ainda melhor para quem já acompanhava a página no Facebook.
Tem alguns trechos também onde o leitor pode fazer intervenção, colocando aquilo que o inspirada, que gosta, deseja, almeja, sonha, fazendo com que você torne-se parte dele.
Apesar do livro ser colorido, existe algumas partes do desenho que não preenchidas de cor. Eu comecei a colorir algumas das ilustrações, porque sou dessas. 🙂 A leitura do livro é bem rapidinha e já vou avisando que se for marcar com tags alguma parte, vai acabar marcando tudo! O que é uma delícia: o livro é pequeno, o seu formato deixa que ele seja levado para qualquer lugar.
O que eu achei do livro é que algumas frases realmente te tocam e é esse o objetivo da autora: tornar o mundo mais leve e feliz. Compartilhar sentimento bom com pessoas do bem. Algo que me deixa completamente encantada são as cores que a autora utiliza nas ilustrações: branco, preto e vermelho, trabalhando de maneira harmônica para deixar os desenhos ainda mais fofos e delicados.
Vocês podem compartilhar fotos e imagens do livro e marcar o instagram do livro para a autora dar uma espiada e ver como vocês estão aproveitando a vida, usando a hashtag #minharotinamaisleve Para mais informações, visitem o site da autora.