dezembro 31, 2015Retrospectiva

Retrospectiva 2015

3 Comentários

retrospectiva201

Mais um ano está indo embora e como o blog além de literário, é pessoal também, eu quis fazer essa retrospectiva, como fiz no ano passado, falando sobre o que foi importante para mim pelas fotos do Instagram! Fazendo um balanço geral: o primeiro semestre foi incrível. O segundo semestre foi uma droga. Os últimos três meses do ano foram uns dos mais tristes, pessoalmente

Mas eu tenho apenas a agradecer, pois APESAR DE TUDO, foi um ano cheio de emoções, com muito mais riso do que choro com pessoas queridas e amadas ao meu lado, foi principalmente um ano de aprendizado.

Eu aprendi a me conhecer. Não conheço tão bem ainda. Mas descobri algumas coisas bem interessantes para serem usadas no futuro. 🙂

O que eu quero em 2016? Saúde para as pessoas que eu amo, que elas possam ficar mais um ano ao meu lado me aturando e um emprego, Papai do Céu, se não for pedir demais. Obrigada de nada.

• JANEIRO •

O ano já começou aquela ma-ra-vi-lha SQN no Rio de Janeiro, cidade onde eu só passei desgosto, raiva e conservo sentimentos ruins, e foi uma POR.CA.RIA, em caixa alta mesmo. Voltei de lá frustrada, chateada, magoada e todos os adas possíveis. Prometi aos quatro ventos que não voltaria lá nunca mais, mas né? Odeio que a Bienal ocorra por lá também #prontofalei

Minha irmã também pediu que eu tirasse algumas fotos para o aniversário de um ano da minha sobrinha e gente, que complicação, viu? As fotos não ficaram maravilhosas e eu tenho super consciência disso, mas essa salvou, pelo menos 🙂

• FEVEREIRO •

O segundo mês do ano começou e eu me matriculei para a pós-graduação! Um semestre depois que eu tinha terminado a faculdade, estava voltando a estudar e eu estava apenas frenética! Depois de agosto vocês vão ver que eu tive que trancar 🙁

Foi mês de Carnaval e a primeira vez que eu sai para algum bloquinho aqui em Brasília. Foi muito divertido porque eu estava com pessoas que eu gosto, mas não porque eu achei OOOOHHH MEU DEEEEEEUS QUE EVENTO DIVERTIDÍSSIMO, QUERO TODO ANO.

Eu também mudei o layout do blog e acredito que essa foi uma das principais mudanças no ano para mim: eu comecei realmente a encarar o Equalize da Leitura como algo sério, que eu poderia trabalhar ou pelo menos me dedicar mais, onde poderia conhecer pessoas que, talvez, influenciasse a minha vida e carreira. Eu também migrei do Blogspot para o WordPress, que era algo que eu queria muito e superei o meu medo de fuder o layout todo tentando mexer em alguma coisa HAHAHAHA

• MARÇO •

Março foi o mês mais marcante do ano, para mim, sem nenhuma dúvida. Eu tive inspiração e apoio para deixar meu cabelo natural e comecei cortando ele um pouco, que foi o que eu chamei de primeira fase, para tentar ir me acostumando com ele menor. Não parece grandes coisas para quem estava mais próximo a mim, mas foi tipo MUITA COISA PARA MIM.

Vou cortar o cabelo. Qual corte escolher?

Ops! Cortei o cabelo – 1ª fase

Ops! Cortei o cabelo! – 2ª fase

Como estou cuidando do meu cabelo cacheado

Quem inspira você?

Além de apoio, eu tive amigos zueros HAHAHAH Eu simplesmente acho essa comparação genial!

E aí apareceram as pessoas que tiram as minhas fotos da formatura e passaram mel nos meus lábios e me colocaram uma venda, fizeram todo o marketing deles, me fazendo ficar encantada com as fotos e ME VENDERAM O ÁLBUM EXTREMAMENTE CARO! Sério, gente! Depois que eu assinei o contrato eu fiquei pensando: MEU DEUS DO CÉU, O QUE EU FIZ? Eu sei que fotos são caras e valem a pena, mas eles realmente me enganaram: colocaram umas fotos MUITO RUINS no álbum, aí chegaram falando que TANTAS FOTOS era TAL PREÇO. Ai eu fui tirando as fotos que estavam horrendas mas o preço não caiu. Enfim, já foi. Não lamentarei e deixarei de herança.

E, finalmente, fiz a mudança da minha vida! Eu já falei sobre como foi fazer o Big Chop, tem vídeo meu chorando pra caramba, falando sobre a mudança, o que eu achei de estranho, como estava me sentindo. Gente, nunca pensei que pudesse me descobrir num corte de cabelo. Foi o mês mais intenso por causa disso, mas eu estava realmente reparada para abandonar a química e assumir meus cachos.

• ABRIL •

Menos de um mês depois, ele já estava assim:

E foi também um período bem difícil para mim com relação ao blog: estava super frustrada, triste porque parecia que o meu esforço não estava servindo para nada. Eu acabei perdendo algumas parcerias bem nessa época também, a quantidade de acesso no blog caíram drasticamente e depois de muito tempo, eu pensei em desistir. Nessa hora, a minha irmã foi bem importante, pois ela fazia pequenas coisas que me faziam chorar só por ter uma pessoa que acreditava em mim e que estava se esforçando para que tudo pudesse dar certo.

• MAIO •

O Equalize fez 5 anos! *\O/* *\O/* Eu nem acredito que já tenho um blog com a idade de uma criança CHATA! Céus, eu nunca pensei também que chegaria até aqui e foi incrível!

Eu também fiz uma pequena participação no vídeo de divulgação de Selva de Gafanhotos, da Intrínseca 🙂

E comecei a tirar fotos diferentes e mais literárias para o blog. Mais um vez: minha irmã quando quer tem uma paciência e me apoia demais!

• JUNHO •

Três meses depois de cortar meu cabelo os cachinhos estavam aparecendo 😀

Eu posso dizer, sem nenhum pingo de dúvida, que junho foi o mês mais feliz do ano! E será um memorável para a minha vida! Em uma loucura sem fim, eu comprei passagens para Nova York, sem ter passaporte, sem ter visto, sem ter nada! E EU CONSEGUI VIAJAR! Yeah!

Eu estava preocupada em vários sentidos: todas as viagens que eu fiz com outras pessoas deu merda. Eu estava indo viajar com o Brian e sério, eu preferia ficar sem viajar do que ficar sem a amizade dele por causa de alguma coisa que aconteceu na viagem e tal. Eu nunca tinha saído do país. Eu não falo inglês. E foi apenas INCRÍVEL. Mais um vez, Breim: obrigada!

O destino da minha primeira viagem internacional! Vem saber para onde eu vou!

Diário de Viagem – Rapha em Nova York

Barnes & Noble – Diário de Viagem – Rapha em Nova York!

 MoMA, Ponte do Brooklyn, World Trade Center, Central Park e muito mais! – Diário de Viagem – Rapha em Nova York!

Looks em Nova York

 

• JULHO •

Eu costumo dizer que meu ano foi dividido entre ANTES da viagem à Nova York e DEPOIS dela. Assim que eu voltei de viagem, recebi uma proposta para mudar de emprego. Era algo que eu já estava querendo há alguns meses, aí apareceu, eu fui, e NUNCA ME ARREPENDI TANTO NA MINHA VIDA! Foi tudo ruim: a troca, a mudança de ambiente de trabalho, a adaptação, as pessoas com quem eu estava trabalhando, os donos, o trabalho em si. Acho que foi o mês que eu mais chorei e fiquei pensando O QUE EU TINHA FEITO. O outro trabalho estava cheio de vícios, pessoas me enchendo o saco sempre pelas mesmas coisas, todos os dias. Mas eu pelo menos tinha um emprego, fazia o meu trabalho bem e sabia que era realmente necessária. Aqui, tudo me fez sentir um lixo.

Isso foi um fator importante pois nos meses seguintes eu comecei a questionar minha capacidade: me achei inútil, sem valor, que não sabia nada, que não conseguiria dinheiro nunca mais ou que seria miserável para sempre. Fora outros sentimentos que passaram pela minha cabeça, na qual eu me envergonho, e que me deixaram bem deprimida pelos meses seguintes. Eu sai de lá no final de agosto e foi uma da sensações mais libertadoras da vida.

Eu escrevi sobre isso alguns meses depois.

• AGOSTO •

A coisa mais divertida que aconteceu de destaque em agosto foi eu gravar com o Brian e me divertir horrores! Apesar de não ter muitas visualizações, é um dos melhores vídeos no canal para mim!

Vale muito a penas vocês darem uma olhada!

• SETEMBRO •

Setembro é o mês lindo do ano! É meu aniversário, é Bienal, é Rock in Rio, é coisa demais! HAHAHAHA

Eu fui até o Rio (lembra que em janeiro eu falei que não voltava? POIS É) e conheci três autores maravilhosos! A Bienal esse ano foi bem especial para mim, por ter conseguido encontrar quem eu queria e minhas amigas do Rio e São Paulo! Obrigada a todos os envolvidos por deixarem o meu mês mais feliz e cheio de sorrisos.

Conheci a Domi, que faz parte do Vampire Academy Brasil junto comigo 🙂

Teve amor diretamente de São Paulo:

E se um dia dissessem que eu encontraria com você no Rio, não acreditaria. Não acreditaria que cada uma ia se deslocar de seu próprio estado para finalmente estar juntas. E se um dia alguém me falar que não acredita em amizade pela Internet – ou que as pessoas que conhecemos são bandidos, estupradores, malucos e afins – eu vou esfregar essa foto na fuça da e berrar MENTIRA! OLHA AQUI, Ó! Duuh, para quem não acredita que amizades a distância podem durar, estamos aqui. Para quem não acreditar que livros podem unir pessoas, mudar vidas e formar amizades, estamos aqui. Para quem não acredita que não sorrimos ou sofremos ou jos divertimos por estamos distantes, estamos aqui. Para quem não acredita que a Starbucks pode ficar ainda melhor quando acompanhada da melhor pessoa, estamos aqui. Para quem não acredita que uma criatura pode ser perder e ser tão destrambelhada na vida, estamos aqui. Para quem não acredita que escrever pode transformar vidas, estamos aqui. Para quem não acredita viagens podem ser traçadas, confidências trocadas e abraços compartilhados, estamos aqui. Para quem não acredita que não estaríamos aqui, ESTAMOS SIM AQUI. Obrigada pelo final de semana, por topar sair de SP para me encontrar quando 273839373627 coisas poderiam ter dado errado. Obrigada principalmente por me aturar ainda depois de tanto tempo. Ficamos dias ou semana ou meses sem nos falar e mesmo assim nada muda entre nós. Obrigada por me deixar fazer parte, por me fazer rir, por me deixar desesperada e preocupada com você. Mas obrigada, principal, por ainda estar comigo depois de 6 anos. #blog #equalizedaleitura #equalizedaamizade #amigos #amizade #friends #amigosquesaemdeSPparaoRJ #quandotudocomecou #amizadede6anos

Uma foto publicada por Raphaela (@equalizeleitura) em

E teve amor do Rio mesmo:

E teve eu e o Brian no Rock in Rio curtindo a Rihanna e o Rio <3

E, MUITO FELIZ, o canal do blog no Youtube alcançou 1.000 inscritos! *_*

• OUTUBRO •

Em outubro, aparentemente, eu não fiz tanta coisa importante, pois só tem foto bonitinha dos meus livros HAHAHA

• NOVEMBRO •

Acho que o que eu posso mais destacar em novembro foi em como o canal do blog cresceu em dois meses!

• DEZEMBRO •

E em dezembro, minha amiga casou! Eu postei essa foto no instagram do meu look madrinha de casamento! 🙂

posts relacionados

Deixe seu comentário

3 Comentários

  • Amanda Melanie
    01 janeiro, 2016

    ADOREI esse post de retrospectiva. Super ilustrado! *-*
    Seu ano começou nhé, mas só melhorou, hein?! Muitas realizações e coisas boas.

    É ótimo vermos que muita coisa legal aconteceu em apenas 365 dias, né?

    Feliz 2016! Que haja mais sucesso, realizações, saúde e tudo de melhor para você e para o Equalize.

    Beijos

    • Raphaela
      Raphaela
      03 janeiro, 2016

      Obrigada, Amanda! 😉 Eu gosto também de fazê-lo todo ano para me lembrar das coisas boas que aconteceram 😀 Obrigada por todas as felicitações e também desejo tudo de maravilhoso para ti em 2016 🙂

      Beijos :*

  • Rafaela Brixner
    31 dezembro, 2015

    Oi xará, tudo bem?
    Nada melhor do que fazer essas retrospectivas e ver o quanto de coisas boas e realizações tivemos no ano, apesar de muitos tropeços que também surgem e nos desanimam.
    É incrível ver todas essas fotos reunidas e lembrar de como comecei a te acompanhar. A primeira vez que passei aqui no blog foi por causa do novo layout, e quando eu vi como havia ficado incrível fiquei tipo ‘omg, que liiindo, quero um assim pra mim também’, haha! Mas acabou por ser só em março, quando vi você falando a respeito da sua mudança de cabelo, que comecei a te seguir mais assiduamente, pelo canal no Youtube. E veja só, estou aqui até hoje! 😛
    Eu realmente adoro seus vídeos, tanto pelo seu jeito engraçado, como também pela sua simplicidade e opiniões sempre sinceras. Tenho de concordar com você, já que os vídeos com o Brian foram realmente um dos melhores do canal, ri muito assistindo as trapalhadas de vocês. Espero que pro ano que vem você traga ele pra frente das câmeras novamente, porque essa dupla é sucesso na certa, principalmente com aquele repertório, haha!
    É incrível ver como a gente consegue crescer em um ano, e conquistar coisas almejadas! Desejo que 2016 chegue cheio de realizações e saúde, para que você possa crescer ainda mais com o Equalize, e continuar trazendo vídeos maravilhosos para nós *-*
    Beijos!

  • Vídeos no canal

    @araphadoequalize
    © 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por