Cabelo Curto, Cabelos, Cosméticos, Vídeos

transição1ano

Há um ano eu chorava para entrar em uma nova etapa da vida. Não um choro sofrido, amargo e sim um choro de alegria, liberdade. De lá para cá tanta coisa mudou, aconteceu. Eu aprendi a cuidar de um cabelo curto e descobrir as facilidades de tê-lo assim. Eu aprendi a me dedicar, a pesquisar cremes, técnicas. Aprendi a admirar outras meninas que tiveram a ousadia de se assumirem. Eu fiz amigas e li depoimentos de pessoas que se inspiraram  – pasmem – em mim para tomar a atitude de mudar também. Eu aprendi a vê-lo crescer cada mês mais, desejei que crescesse logo e batesse na cintura, desejei que ele moldurasse o meu rosto. Desejei e desejo tudo isso ainda, mas descobri que a paciência também faz parte do processo de transição.

Adoro que as pessoas queiram tocá-lo, que eu mesma posso me dar o prazer de um carinho enfiando os dedos no cabelo e desfazendo os cachinhos. Fico confusa e feliz quando dizem que ele está gigante e para mim parece que estacionou no crescimento. Amo ver inspirações, me imaginar com uma cor diferente e verificar que daqui uns anos pegarei fotos para admirar as diferenças de comprimento.

Me arrependo? Sim. Apenas de não ter feito isso antes, na época faculdade ou ter levado tão a sério a opinião ou o que as pessoas pensariam de mim com um dedo de cabelo.

Hoje eu sou, principalmente, mais feliz comigo mesma. Eu me reconheço quando olho no espelho, eu brinco com o meu cabelo, eu invento penteados que não uso, eu erro a mão no creme, eu cuido e descuido dele. Eu me irrito quando tenho que trabalhar e ele acorda uma bosta, como se estivesse mal humorado. E desacreditada quando tenho que ficar em casa o dia inteiro e ele amanhece todo enroladinho, como se zombasse de mim.

Gosto do meu cabelo cacheado, gosto do meu cabelo sem definição, tenho que aprender a deixa-lo definido, gosto do meu cabelo black, pra cima, apontando em todas as direções. Mas gosto principalmente de quem me tornei depois que me assumi.

Para todas vocês que estão em transição, pensando se vale a pena cortar ou não, eu apenas digo algo que é bem clichê: cabelo cresce. Apenas seja feliz como acredita ser o melhor para você.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
[wonderplugin_carousel id="2"]
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.