abril 08, 2016Editora Galera Record, Resenhas

[Resenha] O Código da Atração

0 Comentários

Título: O Código da Atração Título original: The Crushes – Heartbreakers #2 Autora: Pamela Wells Ano: 2016 Editora: Galera Record Número de páginas: 398

Com certeza se tornou o meu preferido até aqui e que venha o próximo.

Esse livro é a continuação de As Regras do Amor, então, leiam a resenha do primeiro livro.

Nossas meninas cresceram e agora os desafios amorosos pelas quais elas passam são totalmente diferentes daqueles de As Regras do Amor. Talvez, por causa desse amadurecimento, eu tenha gostado mais do que do primeiro livro, de fato. As confusões e situações aqui parecem mais próximas de mim, já que elas estão com 17-19 anos.

Se no primeiro livro elas criaram As Regras do Amor, neste livro vamos ter em nossas mãos O Código da Atração. O documento é criado para ajudá-las a seduzir os garotos, dando dicas de como agir e flertar com o boy que está mexendo com o seu coração e, algo que achei importante, empoderamento. Não importa que Sidney tenha voltado com Drew e esteja feliz, nem que Raven esteja feliz com Horace e Alexia com Ben. Kelly é a única que está sem companheiros e as regras/dicas consegue ter um leque abrangente para ajudar a todas, obrigada.

Estava na hora de fazer o que queria fazer. Estava na hora de ser ela mesma.

Confesso que acho a quantidade de páginas muito grande para a história, que poderia ser resumida e ainda assim passar a mensagem, mas não sou a autora, então, apenas leio tudo que está escrito. Me senti um pouco desanimada no inicio exatamente por este motivo: um livro com tema adolescente tão grande me parece desnecessário, mas a escrita da autora torna o texto leve, fluído e bem divertido. Principalmente porque ou você já passou, vai passar, ou passará por algumas das situações descritas pelo grupo de amigas. Mas é divertido e um bocadinho nostálgico ler a respeito desses temas, que por vezes, parecem tão distantes de mim.

Como no primeiro livro, vamos conhecer individualmente a história das quatro amigas, que vão ter suas próprias decisões, desilusões,  agitação. E ainda existe o desafio de acompanhar essas garotas saindo da adolescência e entrando na fase adulta e vendo que, talvez, estarem juntas não vá ser algo tão fácil, com cada uma seguindo o seu destino.

Temas importantes são abordados como relacionamentos, família, decisões importante e o peso delas em suas próprias vidas. Gosto da maneira leve e descontraída que a autora escreve, mesmo naqueles momentos em que a próprias personagens parecem ganhar vida e transformam pequenos problemas em grandes tornados de preocupação. Quem nunca fez ou passou por isso?

Acredito que o que eu mais gostei neste livro é o fato da autora trabalhar a questão do ‘para sempre’. Não é tão comum e intenso acreditarmos que a nossas amizades de 15 à 18 anos se manterão para sempre? Que as piadas sempre farão sentido, que estudaremos juntas e estaremos sempre por perto? Pena que isso não é a realidade, mas é maravilhoso, principalmente, ver como elas amadurecem aqui. Com certeza se tornou o meu preferido até aqui e que venha o próximo.

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@araphadoequalize
© 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por