abril 19, 2018Cabelo Curto, Cabelos, Cosméticos, Foto, Fotografia

Três meses de cabelo rosa #pinkRapha

0 Comentários

Ei, gente! Como vocês estão?

Já passaram três meses desde o dia que resolvi mudar radicalmente e colocar as tranças coloridas! ♥ Aquela decisão linda que sempre vai me deixar com olhinhos brilhantes! Já fiz post com um mês e dois meses de cabelo rosa. Mas, com três meses, o que mudou?

Estou bem impaciente para trocar logo o cabelo. Isso foi basicamente o que mudou. A cor vai desbotando de acordo vai passando os meses e, além de tudo isso, como o cabelo vai crescendo e os nós das tranças afrouxando, seus fios do próprio cabelo que são menores, começam a ficar arrepiados e apontando para todos os lados. Além disso, os nós começam a machucar, por exemplo, quando eu amarro. Eles não estão mais amarrando na trança de cabelo sintético e sim no meu cabelo natural.

Está sendo uma dificuldade tremenda de amarrar de uma maneira que não fique pinicando meu couro cabeludo. Basicamente, só estou andando com ele amarrado em rabo de cavalo, que é algo engraçado, pois nos meses anteriores eu quase não fiz isso. Eu amarrava a parte da frente para não cair no meu rosto, colocava todo pra cima com o coque abacaxi, mas quase não dessa maneira como estou amarrando agora.

A propósito, se quiserem assistir o vídeo com a resenha desse livro maravilhoso, só clicar aqui.

Problemas que estou tendo:

  1. Eu tenho descamação do couro cabeludo, antes mesmo de usar o cabelo com tranças, já tinha sido diagnosticada, mas não cuido. Como está puxando muito o couro cabeludo quando amarro forte, tem algumas partes que estão ficando avermelhadas e com pequenos caroços. Além, é claro, da caspa da descamação. Preciso comprar um remédio para ajudar nisso, eu sei.
  2. Como o nó é dado bem forte na raiz do cabelo, três tranças caíram. E elas caíram puxando todo o meu cabelo junto. Mas isso eu já imaginava que fosse acontecer, porque tenho o fio de cabelo bem, bem, bem fino e na frente eles são ainda mais, além de ter menos cabelo (coisa genética mesmo, pois meu pai tem entradas bem grandes que passaram para mim).
  3. Estou preocupada em quanto do meu cabelo vai sair quando retirar as tranças. É normal, viu? Vi vários vídeos de meninas explicando e tal, porque na verdade, nós temos uma quantidade de fios de cabelo que cai diariamente, mas como eles estão presos na trança, quando soltar, obviamente, vai parecer mais do que o ~normal~.
  4. Como eu busquei por vídeos das meninas, quero também cuidar melhor na próxima cor, do tipo: passar um fortalecedor de fios no couro cabeludo e outros produtos que possam ajudar no crescimento, já que a raiz fica super exposta, enquanto o comprimento, não.

Uma das coisas legais que aconteceu foi que fiz questão de registrar esses últimos dias de cabelo colorido, antes de voltar a ser a Rapha de cabelo cacheado curto e depois a Rapha colorida com o cabelo longo e tranças ♥ Fui até o Jardim Botânico de Brasília junto com o migo Lu Vellasco, que tirou umas fotos lindíssimas de mim, toda blogueirinha!

Mas, o meu problema principal e primordial é que não estou conseguindo encontrar a cor que eu quero colocar no cabelo na próxima troca 🙁 Convoquei as migas de São Paulo para me ajudar, que rodaram a 25 de março inteira e N A D A, claro, além de já ter fuçado a internet inteira! Daí, fucei o Aliexpress e TCHARAM! Habemus, mas com entrega para daqui há 3 meses, tempo esse que não tenho. Provavelmente, terei que comprar outra cor dessa vez e já fazer o pedido para vir da China o que eu quero.

É isso, gente! No próximo mês já serei mais #pinkRapha. Mas outra cor que ainda vou deixar em segredo!

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@equalizeleitura
© 2018 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por