março 21, 2019Rapha Em São Paulo

Eu (me) mudei.

2 Comentários

Como é difícil e satisfatório, ao mesmo tempo, começar a falar sobre tudo que vem acontecendo nos últimos dois anos comigo. E acredito que nenhuma mudança foi mais significativa e importante como essa:

Eu (me) mudei.
Olá, São Paulo.

Sim, a Rapha de 2010 que criou esse blog passou por muitas mudanças e elas foram importantes para que eu possa chegar aqui hoje e escrever sobre tudo isso. Não foi algo fácil e nunca vai ser. Consigo respeitar muito mais as pessoas que deixam seus lares, seus lugares de apoio e segurança, para se aventurar em algo desconhecido ou, turisticamente conhecido, para mim.

Tentando contar para vocês como vim parar aqui: desde 2012 que esse desejo grita alto dentro de mim. Alguns anos de lá pra cá vieram mais forte, em outros eu esquecia, mas sempre tinha esse resquício em mim. Quando fui para Malta em 2017, conversei com a minha roomate desse sonho. E ela me falou:

Se é o que você quer, o que está esperando? O que te impede? Você precisa correr atrás dos seus sonhos.

E, apesar dos meus atritos com ela, fiquei pensando: O QUE ME IMPEDE? E foi muito louco que uma pessoa que não sabia de nada sobre mim, fosse a pessoa que tivesse me incentivado a seguir atrás disso. Passei a amadurecer essa ideia mais fielmente. Junto com a terapia, consegui ir descobrindo meus próximos passos e meus desejos futuros. E isso foi muito importante para mim.

Desde o ano passado que estou procurando com mais afinco por trabalhos em São Paulo, entre idas e vindas loucas do mundo, eis que apareceu a oportunidade e estou aqui.

É muito difícil deixar família, cachorro e amigos. Chorei (e estou chorando muito) desde então. Tem dias mais felizes, dias mais tristes, dias apenas existindo, dias me acostumando. Ainda não sinto como se tivesse morando, parece que é apenas temporário e que daqui uns dias voltarei para Brasília.

Mas é real. Está acontecendo.

Coisas que já observei morando em São Paulo:

  • Adoro os sotaques das pessoas e fico repetindo na minha cabeça ou, se tiver intimidade o bastante, vou repetir para a pessoa e falar quão maravilhoso é.
  • Por falar em sotaque, eu não posso mais dizer que não tenho sotaque porque sou brasiliense, já que TODO MUNDO PERGUNTA: De onde é esse sotaque? Me rendi! Estão satisfeitos?
  • Essa primeira semana que eu estive aqui fez muito, m u i t o, muuuuuito calor. Não acreditava que fosse possível. Tinha suor e s co r r e n d o entre meus seios e descendo pelas minhas costas.
  • Os horários das coisas aqui funcionam de modo diferente do mundo (ou de Brasília, no meu caso): precisava comprar um computador no final de semana e a rua que o meu primo me falou que eu conseguiria mais barato, fechava às 13h de um SÁBADO. Em São Paulo tudo não funciona sempre? Ok, mas pelo menos até às 18h. Achei bizarramente estranho e fiquei chateada. Desculpa.
  • As pessoas vão trabalhar de bicicletas, patinetes, skates, patins e o que mais der na telha! Isso não é sensacionalmente incrível?
  • O metrô é uma coisa insana em horários de pico mesmo. Acredito que vai ser uma relação de amor e ódio.
  • Criei uma hashtag pra postar sobre SP. E pra quando eu tiver 30 anos, conseguir lembrar desses dias <3 #RaphissimaEmSP

Acho que virei atualizar esse lista de acordo coisas legais – ou não tão legais, mas interessantes – forem acontecendo por aqui.

À propósito, feliz uma semana de São Paulo para mim!

posts relacionados

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Vanessa
    06 maio, 2019

    Quanto tempo não venho aqui. Na verdade faz muito tempo que não acesso nem o meu blog e nem venho visitar as amigas. Acabei mudando demais em 2 anos, foram muitas coisas acontecendo mas, sempre te acompanhando pelo instagram e facebook.
    Mas, hoje tirei um tempo para passear pelos blogs e não podia deixar de vir aqui onde me fez ver que esse mundo da internet tem muita coisa boa e podemos usufruir demais.
    Onde faz entender que em anos, dias, meses mudamos, evoluímos e amadurecemos e eu acompanhei toda essa sua mudança. Fiquei feliz por cada etapa, cada realização, cada aprendizado.
    Feliz muitos dias em SP e com muitas realizações que com certeza virão. E, até logo aqui no Equalize <3

  • Tathy Carvalho
    22 março, 2019

    Fazia ANOS que eu não entrava em um blog. Mas vi sua postagem no facebook e algo atraiu minha atenção. Adorei seu relato. Vou tentar acompanhar pelas redes sociais, pq é o tipo de coisa que gosto.

    Ainda continuo detestando o fato dos posts não ter um botão de curtir (detestava isso qdo era leitora assídua). As vezes só queremos demonstrar nosso amor pelo conteúdo de forma prática e rápida, rs

    Mudanças doem mas o saldo é sempre positivo Rapha. Sempre!

  • Vídeos no canal

    @equalizeleitura
    © 2019 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por