Ah, gente! Quem diria que esses 4 meses que voltei para Brasília por conta da pandemia me trariam tão boas memórias fotográficas, em meio ao caos? Pois é, trouxeram.
Essa época aqui começa a despertar um monte de flores: ipês, flamboyant, girassóis… E todo mundo aproveita para tirar fotos de grávida, criança, casamento, noivado, nu, sozinha e todo o tipo que imaginar. Eu vi várias e várias fotos e também quis brincar de ter foto nos plantação de algodão. Tirei muitas e como comentaram no Twitter: parece que estava em um sonho em tons de cores pastéis. E simplesmente amei todo o resultado, apesar de ter tirado poucas fotos de mim mesma, pois estava com minha irmã e uma prima, na qual aproveitei para testar uma lente 50mm da Canon. Ah sim, chegamos por lá umas 16hs, pois queríamos pegar o pôr-do-sol, que é a melhor luz e que tudo fica lindo. Vem ver!



Antes de chegar, fiquei com medo de NÃO CHEGAR! É muito, muito, muito longe (calma, vou colocar a localização no final do post pra você)! Meu amigo fotográfico, Vellasco Fotografia, foi e conseguiu fazer uma marcação no mapa de um ponto onde a internet chega e de lá você ainda dirige um pouco. De longe você consegue ver kms e kms de distância de espaços em branco. E quando mais perto vai chegando, mais percebe que tem uma quantidade enooooooooooorme de campos. São muitos kms beirando uma BR. Dá pra você se espalhar não ficar perto de absolutamente ninguém, do tanto de algodão que tem.







Essas imagens me trouxeram uma paz de espírito. É incrível as cores desses céu e é uma das coisas que mais sinto falta, morando em São Paulo: de ver o sol se pôr de uma maneira bonita, de qualquer ponto da cidade. Para qualquer canto que eu vá aqui em Brasília, você vê o sol. E muitas vezes somos brindados com cores incríveis assim. Achei legal também que sempre quis essas fotos no meio da estrada e também porque mostra um pouco da quantidade de algodões para vocês terem uma ideia.




Eu amo as cores dessas fotos, amo que tudo esteja branquinho e eu, coloridinha, no meio de tudo isso. Amo a quantidade de algodões que dá esse efeito lindo. Amei que o universo me presenteou com um final de dia incrível para que pudesse ter lembranças lindas em forma de fotografia. Amei que não tive que fazer muito esforço pra que tudo isso acontecesse. ♥


As fotos, claro, foram editadas. É a primeira vez que uso esse filtro e achei que o resultado casou muito bem. Vou colocar dois exemplos de antes e depois de edição pra vocês avaliarem também. Foi mais um mexer de cores e sobressaltar que já estavam se mostrando. Se vocês clicarem nas imagens, vão ver melhor a diferença nas edições ♥ Ah sim, fiz tudo pelo app Snapseed.
Agora, compartilho com vocês a localização desse campo de algodão, que fica próximo à Brasília. Quero deixar aqui registrado e compartilhado porque teve muitas pessoas que simplesmente não quiseram me falar onde era e por diversos motivos que não vou me estressar. Mas eu sou do time que quero dividir as informações, que todas as pessoas tenham acesso. Quando você chegar nesse ponto que o mapa mostra, precisa ainda dirigir por mais ou menos 12kms. O Luciano conseguiu me enviar o pin no mapa do ponto mais perto onde o sinal da internet ainda pega. É difícil de dar um endereço completo porque não tem nada perto e não tem sinal de internet. Mas segui direitinho as instruções dele e consegui chegar!
Pode ir sem medo, parece que vai dar errado, mas depois de uma curva você começa a ver na linha do horizonte apenas um mar de cor branca.
Espero que possa ajudar vocês a chegarem e também terem lindas recordações! ♥
10 Comentários
Absolutely composed subject matter, appreciate it for information . Sibel Darill Ebenezer
Appreciate you sharing, great blog article. Much thanks again. Fantastic. Hyacinthia Yvor Anatol
Rapha uma foto mais linda que a outra, que passeio incrível que você fez. Nunca fui em uma plantação assim e amei ver seu sorriso, sua auto estima é marcante e um incentivo para muitas pessoas a terem esse amor próprio.
Amei demais e quero com certeza ver muitos passeios e descobertas da Rapha que virão por aí.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Nossa, que fotos IN-CRÍ-VEIS você tirou!!! Tô babando aqui! Parabéns, ficou excelente!
Oi Rapha, cheguei aqui pela entrevista no blog da Vanessa.
Amei as fotos na plantação de algodão. Parece que você está em meio a pés de pipoca.
Essa pandemia nos surpreendeu em todos os sentidos. Eu também busquei novos olhares aqui no Rio.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Que fotos lindaaas. Sempre quis tirar fotos nesses lugares assim e ninguém nunca diz onde é.
Amei suas edições, ficaram incríveis.
beijos
Quando amor em fotografia, as fotos ficaram maravilhosas e imagino o quão lindo é ver tudo isso de pertinho ♥
Beijos,
http://www.tammycezaretti.com.br
as fotos ficaram incríveis!!!!!
xoxo
Guria do Século Passado
Menina que fotos mais lindaaas ♥
Meu sonho tirar fotos assim num campo de flores, girassóis ou algodão!
Incrível *o*
Amei seu look também, que saia linda 🙂
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Amei suas fotos.