O Equalize da Leitura surgiu da minha paixão pelos livros. Isso é um tanto quanto clichê, mas é a verdade. Começou com outro título – Glitery In The Mirror – que era um blog onde eu atualiza pouco, falando um pouco sobre as coisas que eu gostava. Com o passar de alguns meses, percebi que as minhas atualizações estavam sendo todas apenas sobre livros e livros. ‘Então, por que não mudar logo tudo de uma vez e torná – lo aquilo que você realmente deseja?’ foi o que eu me perguntei.

Coloquei em prática meu plano de mudança de tudo e tinha que começar pelo nome. Eu gostava da tradução do nome do primeiro blog (algo como ‘brilho no espelho’), mas não tinha como eu continuar com ele quando o foco do blog seria exatamente outro e esse título em inglês para um blog brasileiro me incomodava muito. Eu pensei e pensei. Todos os nomes que vinham na minha mente era bastante clichês ou então já tinham blogs com nomes parecidos ou muito próximos do que eu queria.

Minha inspiração, veio é claro, da música. Ouvindo Pitty em um dia de devaneio (como vários outros que eu tenho), ouço a seguinte frase linda de uma das suas músicas mais perfeitas:

Eu vou equalizar você, de uma maneira que só a gente sabe. ♪

E… finalmente, eu já tinha algo em mente do que eu queria. Mas… muitas pessoas devem se perguntar o motivo para o nome do blog certo? E eu explico:

A palavra Equalize é mais utilizada no meio artístico musical. E em uma tradução livre seria algo como ‘tornar igual’ (uma vez que a palavra é de origem inglesa). Seu significado real é igualar, uniformizar. Mas no contexto aqui do blog, ela será usada com o sentido de sintonia, equilíbrio.

Ou seja, Equalize da Leitura = Sintonia com os livros. Equilíbrio com a leitura, com tudo que envolve esse mundo gigantesco. Você pode conferir a Política do Blog também.

Eu sou blogueira desde os 11 anos: já tive blogs pessoais, de Harry Potter, de gifs, de pedidos de layouts… Enfim! HAHAHA Estou por aí! 😉

• Versões e Layouts •
Versão 1 ano!
O primeiro layout personalizado do Equalize, que eu amei! Em tons de azul e rosa, foi feito pela Jana Keanuloka e durou bastante tempo no blog. Foi a versão de comemoração depois que mudei o endereço e nome para Equalize da Leitura. Gosto da sintonia de tudo nele, a imagem, as fontes, as cores e a divisão. *-* Ficou de maio/2011 até agosto/2011.
Versão Desculpa Se te Chamo de Amor

Sim, despois de ler os livros do Federico Moccia, foi impossível não me apaixonar. Gostei tanto que a versão do blog foi feita especialmente para esse livro que tanto me encantou. Foi feito pela Isa e eu adorei as cores. Eu estava em dúvida: só sabia a versão e a frase que eu gostaria que tivesse. Todo o resto foi completamente feito pela Isa. Essa versão ficou de agosto/2011 até novembro/2011.

Versão Desculpa Se Te Chamo de Amor

Esse foi o layout que mais durou no blog é o meu preferido *-* Apesar de ser muito clarinho para algumas pessoas, foi o que mais me agradou por que representa tudo que eu queria mesmo para o blog no momento. Foi o único que eu não tive que mudar absolutamente nada, por isso talvez, ele seja tão especial. Foi feito pela Gi Cobuccio do blog Chicletts e ficou no ar de novembro/2011 até julho/2012.

Versão Três Metros Acima do Céu

Esse layout também foi feito pela Gi Cobuccio e ficou no ar de agosto/2012 até junho de 2013. Era um layut bem colorido e essa não foi a versão final dele (não encontrei a imagem hahaha), mas teve algumas modificações como o fundo que era todo azul e não esse pintadinho e as barras dos gadgets da parte inferior foram modificadas também. Muitas pessoas gostavam dele, mas senti que era a hora de trocar.

Versão 3 anos

 

E em junho de 2013 entrou no ar o novo layout, feito pela Dani da Emporium Digital. Eu precisava de uma carinha mais profissional, mas sem perder personalidade. Adorei o resultado pois o blog continua sendo literário, mas traz elementos que remetem a minha personalidade. Palavras da Dani: ‘A inspiração foi vintage com um leve toque moderno, uma mistura das cores que retirei das imagens que você me enviou. Quis mostrar uma atmosfera como se fosse um mural, onde procurei inserir no banner principal elementos que você curte e que eu achei que tem a ver com você e com o blog.’

É proibida a reprodução de qualquer um dos layouts acima.

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.