O Equalize da Leitura foi criado em maio 2010. Com o crescimento, foi necessário com que as administradoras se adaptassem para melhor atender o público e as suas próprias necessidades, inclusive àquelas que diziam respeito sobre o que postar.

Com o sentido de entrar em sintonia com os livros e a leitura, o blog foi se adaptando para entrar sintonia com diversos outros temas também, como música, fotografia, textos e coisas fuçadas, procuradas e pesquisadas na internet.

O blog tem parceria com grandes editoras, já participou de eventos grandes voltados para a literatura e tem uma grande bagagem quanto produção de textos. Prezando sempre pela sinceridade, o blog acabou se destacando na blogosfera e atraiu leitores que estavam em busca de opiniões diferentes. Essas opiniões podem ocorrer até por causa da exigência das autoras em sua própria vida pessoal e das suas experiências nada dramáticas.

Para que os possíveis parceiros e anunciantes tenham acesso as informações relacionadas ao blog e seu funcionamento com publicidade, gestão interna e valores, vamos apresentar primeiramente alguns pontos importantes.

Não esqueçam que em caso de dúvidas, vocês podem entrar em contato.

• Objetivos do Blog •

O Equalize da Leitura tem por objetivo compartilhar assuntos relacionados aos livros, literatura e leitura. Também está atingindo outras categorias desde que correspondam com o gosto pessoal das autoras do blog e que seja de interesse dos leitores do blog. Além disso, tem o intuito de compartilhar ideias, fazer novas amizades, enriquecer e dividir conhecimentos.

O Equalize da Leitura é um blog literário, mas que está abertos as oportunidades com conteúdos relacionadas diferenciados e não necessariamente ligado ao mundo literário.

• Do conteúdo externo ou patrocinado •

Todo o conteúdo do blog é de autoria das responsáveis Raphaela Barros, Gabriela Araujo ou Camila Luiz (exceto os casos de ex-colunistas, no qual temos autorização de publicação). Os conteúdos não publicados pelas autoras são devidamente sinalizados.

2.1 – Dos publieditoriais

Todos os publieditoriais no Equalize da Leitura serão sinalizados, pois acreditamos que os leitores devem saber o que está acontecendo e ficar atentos a esses tipos de publicações. É importante entender que nem todo publieditorial que é oferecido ao blog é aceito de fato. Primeiro é feita uma análise para ver se o conteúdo, produto ou serviço faz parte do mesmo perfil do blog e de seu público.

O Equalize da Leitura tem todo o direito de elogiar o produto ou serviço divulgado, bem como também tem o direito de criticar. Como fato já conhecido, tudo no blog é escrito com total sinceridade e respeito. Portanto, podemos nos recusar a vender uma ideia que possa prejudicar de alguma forma o blog ou as donas.

2.2 – Das imagens

Todas as imagens publicadas no Equalize da Leitura trazem a sua autoria e fonte como legenda ou no final do texto.

As imagens de posts mais antigos, nem todas possui a fonte citada. Com o crescimento e amadurecimento, começamos a notar a importância dos direitos autorais dos autores das imagens e vem fazendo o possível para respeitar e creditar tudo o que for encontrado.

Se, por acaso, o leitor encontrar uma imagem que não foi devidamente creditada, por favor, deve entrar em contato e informar.

2.3 – Das rede sociais:

As redes sociais do Equalize da Leitura são:

Twitter: @EqualizeLeitura

Facebook: Equalize da Leitura

Instagram: @EqualizeLeitura

Youtube: Canal Equalize da Leitura

• Do Compartilhamento do Conteúdo Textual •

Que o seu post esteja à vista de todos, é muito bacana. Aquele texto bacana, aquela resenha de um livro que fez você querer lê-lo no exato momento, aquela foto linda… Todo post no blog pode ser compartilhado, através de link e desde que seja parcial. Isso é dito pois o Google possui um forte recurso para encontrar conteúdo duplicado, podendo encarar a reprodução de um texto completo como plágio, penalizando o blog reprodutor e o próprio Equalize da Leitura.

Por favor, ao reproduzir quaisquer que sejam os conteúdos que são do Equalize da Leitura, é necessário crédito e redirecionamento ao link direto do conteúdo aqui postado.

O compartilhamento de conteúdo entre redes sociais pode ser feito através do Facebook e Twitter, com os botões que estão sempre ao final de cada post. Também pode ser feito manualmente, colando a URL do post nas redes sociais, com foto e trecho do conteúdo indicando para clicar no post original.

• Dos comentários •

O espaço para comentários no blog é onde os nossos leitores expressam a sua opinião através do conteúdo postado, respeitando sempre os outros leitores, compartilhando experiências e informações.

4.1 – Direitos de quem comenta

É importante ressaltar que todos os comentadores são tratados com igualdade, sem distinção de qualquer natureza, incluindo ascendência, religião, convicções políticas, culturais ou ideológicas, sexo, raça, língua, território de origem, instrução, situação econômica, condição social ou condição sexual. Todo mundo aqui é bem-vindo!

Recebemos muito bem comentários que não estão de acordo com o que conteúdo apresentado, pois assim conseguirmos enxergar outros lados e conhecer mais informações. Nossos textos e conteúdos são realizados com o direito de nos expressar, sem ofender leitor, blog, blogueiros, editoras ou qualquer outra empresa. O leitor tem direto de criticar tanto de forma positiva como negativa, desde que não ofendam outros leitores e as responsáveis pelo blog.

Comentários que são apenas de publicidade são apagados.

4.2 – Dados pessoais e privacidade

Os dados dos comentaristas não ficam armazenados em nenhuma pasta secreta e (não) compartilhada nos computadores das administradoras do blog. Temos acesso apenas ao nome, e-mail, endereço do blog (quando colocado) e endereço de IP.

É possível que o navegador do leitor guarde cookies em seu computador, salvando seus dados (email, nome e URL do blog) para um possível novo comentário.

4.3 – Das respostas aos comentários

Os comentários são todos lidos. No entanto, toda vez que tem alguma pergunta, questão, dúvida, elas são respondidas diretamente nos comentários. Nos colocamos no direito de apagar comentários com conteúdo ofensivo, indevido ou spans.

Não temos a obrigação de responder todos os comentários, mas nos esforçamos para fazer isso acontecer.

• Das promoções •

As promoções são de caráter livre e todas as informações são passadas no post, sobre como participar, regras básicas, prêmios e etc.

O prazo de envio pode ser de até 3 meses. Caso ocorra algum imprevisto, o ganhador será notificado via e-mail, para saber qual será o novo prazo de entrega.

Os livros que serão enviados diretamente pela editora foge do nosso alcance saber quando será enviado.

• Direitos Autorais e da Imagem do Blog •

Tudo no Equalize da Leitura é pensado de forma a atender da melhor maneira possível os leitores e facilitar o trabalho de quem está aqui por trás.Todos os layouts que já passaram por aqui, durante esses quatro anos de blog, foram feitos mediante encomendas e pagos. Portanto, é proibida a reprodução de qualquer tipo de imagem, trecho, pedaço ou qualquer outra peça de design que não pertença às autoras ou a quem criou o layout. Todos os layouts assim como os créditos e o tempo que ficou no ar vocês encontram neste link.

Qualquer material que tenha sido copiado de outros blogs, será devidamente creditado.

• Da Parceria Entre Blogs e Autores •

O Equalize da Leitura atualmente não faz mais parcerias entre blogs. No entanto, ações promocionais pontuais podem ser encaminhadas para o e-mail equalizedaleitura@yahoo.com.br. As parcerias com autores serão conversadas. Toda a política de parceria com autores pode ser encontrados nesta página: parceria com autores e política.

O blog não aceita nenhum tipo de parcerias com blogs e sites com apologia à violência, preconceito ou de qualquer conteúdo ofensivo ou pornográfico.

A Política acima foi criada em 10/07/2014 e poderá ser alterada a qualquer momento, sem aviso prévio.
Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.